Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Oração eficaz.

Mensagem publicada em: 03.12.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexpremíveis" . Romanos 8.26. 

A aparência, estado civil, sexo, condição financeira e social, grau de cultura, personalidade, nada, nada disso importa para não ocorrer situações de extrema dificuldade, que trazem dores, criam transtornos, atos desagradáveis e muito abatimento. Todos somos atingidos. 

Ana possuía uma situação financeira confortável. Todos os anos ia para Siló, com seu marido Elcana,  sacrificar ao Senhor Deus, mas era estéril. Como mensurar a dor de uma mulher infertil ? Que recebe o amor do marido, mas que não consegue lhe dar um sucessor, cumprindo a ordenança de Deus : " E Deus os abençoou e lhes disse : Sede Fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a;dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra " (Gn.1.28).

Continuamente ela orava, mas, naquele dia, com amargura de alma, orou ao SENHOR, chorando abundantemente.(1 Sm.1.10). Era o dia do ápice de sua dor. Ela nos traz fraqueza e nossas forças acabam em todos os sentidos. Não era da parte de Deus : " Deus não pode ser tentado pelo mal e Ele mesmo a ninguém tenta. " (Tg.1.13). Muitas vezes estamos colhendo dias de muita dor, porque semeamos na carne (Gl. 6.7) : impureza, lascívia, inimizades, ciumes, iras, discordias, dissenções, facções, brigas, invejas e coisas semelhantes. É o esposo(a) que adulterou e o pecado veio a tona, estando a mercê de perder a família; suas palavras são mentirosas e criam brigas; falta-lhe mansidão no falar e agir; deseja o que é do outro. Planta o mal, colhe seus frutos. 

Em não sendo esta plantação, pode ser plena atuação do maligno, pois ele veio apenas para matar, roubar e destruir. Lembremos que Jesus nos advertia que neste mundo passaríamos por aflições, mas que tivessemos bom animo, pois Ele havia vencido o mundo (Jo.16.33).  

Ana orou muitas vezes a Deus, sem sucesso, mas, naquele dia, foi assistida pelo Espírito Santo. O Espírito não orou por ela, mas Ele participou com ela daquela oração, tornando eficiente a oração que já não possuía energia. Ao orarmos com amargura, clamor, lágrimas, com o coração, gememos inexpremivelmente, sendo impossível colocar em palavras o que estamos sentindo. Neste momento, sondando nosso coração, Ele intercede por nós (Rm. 8.27).

O Espírito Santo sempre estará conosco e muito mais nas nossas fraquezas. Ore ao Pai com sinceridade, ainda que não consiga se expressar. Ele te entenderá e te atenderá !  

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.