Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O poder do perdão

Mensagem publicada em: 27.06.2013
Compartilhe essa mensagem:

" E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas.  Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas " . 

Enganar. Um bebê faz isso. Chora sem motivo somente porque percebeu que alguém vem socorrê-lo. Ao ficar um pouco maior, andando, a malícia desabrocha dia após dia, perde-se rapidamente a ingenuidade e pureza. Os pais acham engraçado e, muitas vezes, até incentivam. É a modernidade. Na realidade, trata-se de algo muito mais sério. Trata-se da desobediência aos mandamentos do Deus Vivo.

Achamos que podemos dar sempre um jeito em tudo. Foi assim com Davi,  quando desejou Bate-Seba, mulher de Urias, um dos seus valentes. Coabitou com Bate-Seba, sendo ela casada e deixou-a grávida. Trouxe Urias para coabitar com ela. Não o fez porque não achou justo ter prazer enquanto seus companheiros estavam no campo de batalha. Urias era mais digno que o rei.  Davi manda ele para o "front" e lá morre sozinho.  Ninguém ficou sabendo da verdade.  Só Deus. Davi, querendo encobrir tudo, casa-se com Bate-Seba. Está tudo certo. Não para Deus.  Ele é justo! É uma de suas maiores características. A criança morre,  Davi se arrepende e pede perdão.  Nunca mais Davi cometeu novamente este pecado. Entendeu quem é Deus. 

Tomamos atitudes que ferem as pessoas. Invadimos sua privacidade. Publicamo-las. Julgamos continuamente as ações dos outros sem, jamais, fazer um senso crítico dos nossos atos : se estão ou não de acordo com a vontade do Altíssimo. Nunca tiramos a trave de nossos olhos, mas queremos apontar o cisco no olho do próximo.(Mateus 7.3-5). Erramos e achamos que o tempo curará as feridas das pessoas a quem magoamos ou, simplesmente, não gostamos,  porque fizeram-nos algo recentemente ou há muito tempo.  Deus nãos nos ensina a agir assim.

Amamos realmente Jesus ? Ele define claramente quem é que O ama : "Se me amais, guardareis os meus mandamentos" . (João 14.15). Aquele que guarda os seus mandamentos é que O ama. Mas se não perdoamos, não cumprimos o mandamento de Jesus. Se não cumprimos os mandamentos de Jesus,  nós não estamos amando Jesus !  Estamos, apenas, dizendo que o amamos, mas nossas ações serão outras.  O perdão é um ato que toca o coração de Deus. Quando perdoamos de verdade e do nosso íntimo (Mateus 18.35), chamamos a atenção de Deus. 

É uma atitude muito séria para Deus. Jesus sabia disso e ensina os apóstolos a orarem ao Pai nesse sentido: " e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores ..." (Mateus 6.12).  Esta é a profundidade do perdão : ninguém é mais que ninguém e todos pecam. Dizemos que perdoamos, mas nunca mais queremos ver a pessoa. Se vemos,  sentimo-nos mal.  Não houve perdão ! Houve enrrolação sobre Deus e sobre nós mesmos.  O verdadeiro perdão não deixa nem cicatrizes. É como se nunca tivesse acontecido.  Este é o motivo da seriedade desta atitude.

Perdão é mandamento, não é algo que escolhemos fazer. Em Mateus 5.44 Jesus ensina o âmago da questão : Eu, porém, vos digo : amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem". Jesus é verdadeiro.  Ele quer que sejamos verdadeiro. Jesus nos diz para sermos perfeitos como perfeito é o nosso Pai celeste (Mateus 5.48). 

A perfeição de Jesus foi esta atitude :  Na cruz do calvário, depois de todas as dores que passou por mim e por você, Ele clama a Deus : "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem ". (Lucas 23.34).  Se não consegues perdoar, seja a dor que for, peça a Jesus em oração, pois, se creres, receberei.  (Mateus 21.22).  Dê o primeiro passo nesse sentido hoje.  Deixe Jesus te ajudar em mais esta dificuldade. Ele está aí, ao seu lado, pronto para lhe auxiliar. Ele está intercedendo por você agora. 

Em Cristo, com amor.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.