Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Um grande pedido a Deus .

Mensagem publicada em: 30.11.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável"  Salmos 51.10.

Todos sabiam, mas ninguém tinha coragem de falar. Falavam apenas entre si, de maneira discreta, pelos cantos. Como pode ter agido assim!  Homem tão temente a Deus. Venceu o gigante e, após,  se torna adúltero e assassino ?  E ainda com Urias, um dos seus trinta guerreiros mais valentes ! (2 Sm. 23.39). Não se pode entender como isso se sucedeu na sua vida !  

Todos os acontecimentos e ocorrências da vida estão declarados na palavra de Deus. Ela nos esclarece tudo : "... pois nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido " (Mt.16.26a). O rei Davi, apesar de poderoso, pôde, a seu modo, esconder seu grave pecado de muitas pessoas, outras não, mas nunca de Deus, porque Seus olhos estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. " (Pv.15.3).  O mesmo se sucede conosco.

Mas também está escrito para sermos sóbrios e vigilantes, pois o diabo, nosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar (1Pe 5.8). É a palavra de atenção para cada um de nós. Era tempo de guerra e Davi estava no palácio, sem fazer nada. Hoje, e até o nosso último dia de vida, será tempo de guerra, em que devemos estar atentos aos acontecimentos à nossa volta, sem se embriagar com o vinho deste mundo, para que o inimigo não nos "pegue de surpresa".  Estando atento, qualquer anormalidade nos deixa de prontidão: é o maligno armando !

Vigilantes é convicção que o diabo é inimigo, está ao nosso derredor, espreitando vinte e quatro horas por dia, para ver onde cairemos: desejos ilícitos, prostituição, homossexualismo, adultério, roubo, mentira, cobiças. Davi, lutador, não via nada de errado em não lutar. Caiu desejando uma mulher casada, que se banhava. Ora, banho, se toma no banheiro, e, a porta, fechada.Não foi assim com Davi. O dia que achamos que não precisamos orar, ler, meditar na palavra, buscar a Deus, se consagrar, será, neste dia, que o inimigo atacará ! Será grande a sua investida para pecarmos.

Além do adultério, Davi determinou a morte de Urias. (2 Sm.11). Precisamos entender quem é Deus como Davi entendia. Ele sabia que Deus era misericordioso e que só Ele é quem apagaria suas transgressões e o purificaria do pecado. Davi, sabia qual era o seu pecado e chamava-o pelo nome. Precisamos fazê-lo : Confessá-lo verdadeiramente a Deus !  Ele arrependeu-se por ter violado o próprio Deus, Sua pessoa e Sua natureza.  

Davi clamou não apenas por perdão e consolo, mas também por completa purificação, não só por absolvição, mas também por aceitação. Deus viu seu coração arrasado, com vergonha e tristeza, por causa dos pecados cometidos. Mas viu, também, que Davi mais sentia por ter se apartado do Seu Santo Espírito e pediu renovação. Foi atendido de pronto. Sentiu-se perdoado e voltou a ter comunhão com o Todo Poderoso. Faça o mesmo hoje!

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.