Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A quem devemos temer !

Mensagem publicada em: 28.11.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo "  Mateus 10.28. 

Jesus jamais enganou ninguém e nem nos enganou. Tudo o que Ele disse foi claro, sem dar motivo a qualquer dúvida ou dupla interpretação. Por isso as pessoas se admiravam da sua forma de ensinar : Ele falava a verdade com autoridade ! 

Tudo o que Ele fazia era em obediência ao Pai.  Depois de passar a noite inteira orando, ele escolheu doze discípulos para seguí-lo de perto, já com o objetivo de prepará-los para pregarem o evangelho após a Sua morte, ressurreição e assunção aos céus. Eram eles : Simão, a quem acrescentou o nome de Pedro, André, seu irmão, Tiago e João; Felipe e Bartolomeu; Mateus e Thomé, Tiago, filho de Alfeu, Simão, chamado Zelote; Judas, filho de Tiago e Judas Iscariotes, que se tornou traidor. (Lc.6.12-16).

Todos eles vivenciaram vários momentos com Jesus: curas de inúmeras enfermidades, demônios expulsos e ensinamentos sobre a palavra. Aí, Ele inicia uma instrução diferente, profunda.O silêncio impera. Inicialmente, investe-os de autoridade para curar enfermos, ressuscitar mortos, purificar leprosos, expelir demônios, advertindo-os de que de graça estavam recebendo esta autoridade, de graça fariam a obra. (Mt.10.8).  

Seriam enviados como ovelhas para o matadouro. Sabiam os riscos. Jesus adverte-o que deveriam ser prudentes como a serpente e símplices como as pombas.  A serpente olha, analisa e vigia sempre. A pomba representa humildade, sem pompa. Por mais que conheçamos a palavra, tenhamos autoridade espiritual, dons maravilhosos, a humildade sempre precederá a honra (Pv. 15.33).

Jesus alerta que havia algo a ser temido : Não aquele que pode tirar a vida, dirigido pelo inimigo que só mata, rouba e destrói. Ele não tem poder para nos condenar. Ele nos alicia com seus pecados que, se fizermos, seremos condenados. Mas podemos dizer não a toda oferta de Satanás. 

Temos que temer a Deus. Ele é o Juiz. Lembre-se : " Tu, ó homem, que condenas os que praticam tais coisas e fazes as mesmas, pensas que te livrarás do juízo de Deus? Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento? Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira pra o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus, que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento : vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade; mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à iniquidade "  (Rm. 2.3-8). 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.