Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O que é verdadeiramente confiar.

Mensagem publicada em: 27.11.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o SENHOR, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã"  Gênesis 12.4

O momento mais importante de nossa vida é quando, verdadeiramente, decidimos seguir a Jesus, aceitando sermos instruídos pela Palavra de Deus, obedecendo-a por completo, nos seus mandamentos, preceitos, estatutos e leis. O nosso sucesso ou fracasso, na vida com Deus, está diretamente ligado ao sentimento que está no nosso coração. 

Se nosso ato foi de convicção irrefutável, nada nos abaterá, nem nos fará sair do caminho que Ele determinar. Ainda que esse caminho seja difícil, tenhamos que enfrentar deserto com sua alta temperatura, sequidão, falta de água; atravessar torrentes fortes, que chegam a nos arrastar e muitas vezes derrubar; escalar montanhas íngremes, desviando de pedras que rolam a nossa volta para nos atingir, ou, de grandes espinhos que podem até nos ferir, efetivamente, estas situações e outras, por pior que sejam,  não poderão  parar o nosso seguir a Jesus e obedecê-lO.

É a fé imbatível. Pode o vento estar forte e contrário, todos ao redor dizer que o milagre não acontecerá, que a situação não tem mais jeito, ainda que só nos transmitam palavras de derrota, ainda assim, como Jó, sabemos que nosso redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. (Jó. 19.25). Não nos abatemos porque sabemos que maior é o que está em nós do que o que está no mundo. (1 Jo. 4.4). 

Abrão já possuia uma idade avançada: setenta e cinco anos. Não foi impedimento para ir. Havia a grande herança que lhe cabia, deixada pelo seu pai Tera. Não foi impedimento para ir. Todos os seus parentes ficariam para trás e, poderia ocorrer, de nunca mais vê-los.  Não foi impedimento para ir.

O que tem sido impedimento para nós seguirmos decididamente a Jesus?  Sua idade ? É muito novo (tem muito que viver ainda); meia idade (cuidar mais dos filhos) ou velho (já estou cansado) ? São os bens que possui, que lhes dão uma vida abastada ? É a profissão, cargo, estatus social ? Parentes que, se souberem que entregaram sua vida para Jesus, deixarão de convidá-lo para festas e reuniões ?  Amigos que não mais o procurarão, porque saberiam que passou a servir o Deus Vivo ?

Nada pode ser impedimento para seguirmos confiantemente ao Senhor, pelo tempo que ainda temos neste mundo. Qualquer idade é a ideal para seguí-lo. Se novo, impedirá de viver muitas situações que trarão grandes consequências, pois a palavra nos faz ter prudência. Se meia idade, saberá cuidar com a sabedoria do Espírito Santo. Se velho, Ele renova as forças, sobem com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão. (Is.40.31).  Se não é prospero Ele te prosperará (Gn.12.2). Se já és próspero, terá abundância, porque passarás a ser próspero com a direção de Deus. O mesmo com profissão, cargo, estatus social. Sua obediência lhe trará maiores benefícios, pois Ele nos ensina a utilizar o tempo e valorizar a família, que é o maior bem que possuímos. 

Se são os parentes, eles verão a mudança notória em sua vida, casamento, criação,direção dos filhos e desejarão conhecê-lo com você. Lembre-se : o pioneiro abre uma vereda, mas os que o seguem, abrem uma estrada.  Tudo o que Deus prometeu a Abrão aconteceu. Todas as promessas da palavra Dele se cumprem e se cumprirão na minha e na sua vida. Faça com Abrão: apenas confie sem titubear. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.