Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Tire a inveja do seu coração !

Mensagem publicada em: 26.11.2013
Compartilhe essa mensagem:

" E disseram : Porventura, tem falado o SENHOR somente por Moisés? Não tem falado também por nós? O SENHOR o ouviu " Números 12.2.

Os israelitas viviam como escravos no Egito. Se multiplicavam muito, tornando-os mais numerosos do que o povo egípcio. Faraó, astuto, mandou que matassem todos os meninos que nascessem, vivendo as meninas. Anrão e sua mulher Joquebede eram escravos também, e tiveram dois filhos antes do decreto : Arão e Midiã. Nestes dias de dificuldades nasce Moisés. (Nm.26.59). Fica escondido por três meses, mas não sendo mais possível escondê-lo, Joquebede o coloca em um cesto e lança-o no rio. Miriã acompanha-o, para ver o que se sucederia. 

Logo após a filha do Faraó está no rio para banhar-se. Ouvindo o choro que vinha de dentro do cesto, recolhe-o e, ao abrí-lo, vê um bebê. Sabia que era uma criança israelita. A compaixão toca-lhe o coração, tomando-o para si para criá-lo. Neste instante, com ousadia, Miriã se apresenta à filha do Faraó e lhe oferece uma mulher para amamentar e criar a criança. A filha do Faraó concorda. Miriã chama sua mãe, a qual passa a receber um salário para cuidar do próprio filho. (Ex.2). Deus é Deus do impossível !

A ousadia de Miriã salva Moisés. O tempo passa. Moisés, já menino grande, é trazido à filha do Faraó, que ensina-lhe a cultura egípicia e termina de criá-lo.  Moises, já homem, vê um egípicio espancar um israelita. Tomando suas dores, mata o egípicio e esconde-o na areia. Areia é superficial. Tudo o que se contrói na areia é destruído. (Lucas 6.49). Seu crime é descoberto e Moisés, abandonando tudo, foge para o deserto.  Deus o levou para lá.

Quando vamos para o deserto, sendo levado por Deus, ocorrem mudanças, profundas transformações, convencimento e arrependimento de pecados e, no final, conversão genuína. Foi o que ocorreu com Moisés. Precisou abandonar tudo para que Deus pudesse falar com ele. Pense nisso.Deserto é silêncio e não tem para onde olhar. Lembrava-se dos ensinos de sua mãe sobre Deus. Deus estava batendo na porta de seu coração quebrantado. Moisés ouviu e deixou-O entrar. Ele fez morada e transformou sua vida. É o que Deus quer fazer com nós também. 

Moisés, totalmente guiado por Deus, liberta Arão, Miriã e todo o povo israelita do jugo dos egípcios. Inúmeros sinais e maravilhas são feitos por Deus através de Moisés e, com ele, Deus falava face a face. Isto criou uma inveja no coração de Miriã. Ela não se contentava em ser "apenas" profetisa. Salomão nos ensina: " O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos" (Pv. 14.30). Ira-se e questiona Deus sobre a liderança de Moisés.  A inveja de Miriã lhe trouxe lepra. No mesmo instante Arão, reconhecendo o erro, suplica a Moisés pela cura. (Nm.12.11-12).

Miriã plantou na vida de Moisés, salvando-o. Iria colher seu fruto. Moisés, sereno e manso, clama a Deus e Este manda que Miriã ficasse sete dias fora do acampamento, para sua cura.  Ao final dos dias fica curada. Por sua causa, todo o povo ficou detido naquele lugar, pois estavam de partida. É mandamento de Deus não cobiçar nada do próximo, (ex.20-17), pelo que a inveja, além de nos isolar daqueles que são nossos, nos trazem grandes vergonhas e condenação. Este sentimento procede do maligno. Analise-se e, se for o caso, abandone e peça perdão ao Senhor. Ele trará cura.

Com amor, em Cristo Jesus.     

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.