Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Ele esta a porta e bate

Mensagem publicada em: 26.06.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo " 

Comunhão. Esta é uma palavra que quase não vemos ser usada e, o pior, praticada nos dias atuais. Nós nos tornamos individualistas e caminhamos a passos largos para sermos cada dia mais.  Nos lares possuíamos, antes, televisões em cada quarto, porque cada um gostava de "um programa diferente" e para "não haver confusão". Hoje, temos computadores, notebook, celulares e tablets espalhados por todos os cômodos de uma residência. Não há mais som de vozes, apenas de teclados.  Não há mais conversação. Só mensagens e emails. Há frieza. Acabou o amor.

Deus sempre desejou ter íntima comunhão com o homem.  Foi assim desde sua criação. Gênesis 2.7 nos relata,  claramente, o cuidado do Criador com nós, pois ele assoprou - nas narinas de Adâo e, por consequência, em todo ser humano - o fôlego de vida.  Deus nos deu o que estava dentro Dele para cada um de nós. Até antes deste momento o homem não passava de pó, retirado da terra, a partir deste momento de grande intimidade, o homem passou a ser "alma vivente". Passou a ter vida.  Passou a ter espírito.

Dia após dia, antes do seu término, Deus vinha até Adão e Eva e conversava com eles.(Gen. 3.8). Que gloriosos momentos deveriam ser aqueles, onde Deus deixava o seu trono para dar atenção à sua criação. Como deveria ser extraordinário escutar a voz do Todo Poderoso e receber o seu carinho, seus ensinamentos, sua atenção.  Conversar com Deus.  Que privilégio que Adão e Eva tinham. Como puderam, então, deixar de querer esta comunhão tão plena com Deus e virar as costas para Ele, permitindo o pecado entrar em suas vidas ? 

Deus, desejando sempre manter esta comunhão, enviou profetas, apresentou mandados, preceitos, estatutos e leis, fez inúmeros milagres, mas ainda assim o homem, revolto, ignorou o Deus Vivo. Jesus, Seu Filho, foi enviado para cá com a missão de nos resgatar das mãos do inimigo de nossas almas, pois estávamos todos destinados a passar a eternidade separados de Deus.  Esta nunca foi a Sua vontade.  O amor Dele é tão grande que Ele nos quer com Ele,  no céu.

O inimigo entra em nossas vidas sem ser convidado. Entra como salteador, ladrão, e não é percebido. Traz o adultério em um casamento  para terminar em divórcio; leva à prostituição, a pedofilia, às drogas, ao mundo do crime; aos assassinatos, aos roubos, as mudanças de personalidade de homem para mulher e vice versa; às abominações feitas no próprio corpo e no corpo de outros, a ingratidão, a desobediência.  O nosso adversário (1Pedro 5.8) só nos traz pecado. Pecado é separação de Deus.  Consequências destas atitudes ?  Tristezas, dores, frustações, mutilações, enlouquecimento, morte.  O mais trágico é que o inimigo luta pela nossa separação eterna de nosso Criador, que é para onde iremos após a nossa morte - o fogo eterno. (Mateus 25.41).  

Jesus não força. Não obriga. Não ameaça ninguém. Ele bate na porta do nosso coração. Ele diz que se ouvirmos a sua voz. Isto todos os seres humanos tem condição de ouví-lo, pois o evangelho está difundido sobre a face da terra pela escrita, fala, meios de comunicação, internet. Ele é tão imparcial para nossa salvação, que a oportunidade para ceiar com Ele é para todos : para o bom e para o mal; para o justo e para o injusto e assim para todas as contradições dos seres humanos. Esta é a parte de Jesus - Ele está batendo na porta de todos. A nossa parte é abrirmos a porta e Deixá-lo entrar. Depende de cada um em querer voltar a ter esta comunhão com Deus. 

A ponte para a reconciliação com Deus foi colocada à nossa frente - Jesus Cristo, o Salvador - Dependerá de nós se queremos ou não passar por Ele e chegar aos braços de Deus.  O que acontecerá depois ?  Ele ceiará com você e te dará tudo Dele para você e você receberá tudo Dele. Ele, Jesus, é o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim !  (João 14.6.). Vamos nos entregar a esta Ponte Maravilhosa ? 

Em Cristo,  com amor.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.