Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus " Mateus 18.4
Neste mundo temos o conceito de que o maior é aquele que está no mais alto posto, que todos estão à suas ordens e que possui muita autoridade. Suas ordens são lei e o que fala torna-se regra. O maior exerce, sem margem de dúvida, domínio e controle sobre os outros. Este não é considerado o maior no reino de Deus.
Criança é sincera nos seus sentimentos. Jamais ignora uma pessoa porque ela está com roupas sujas, é gorda ou magra, careca ou cabeludo, mora em uma casa humilde, é pobre, não sabe falar direito, possui uma deformidade física, não tem algum membro do corpo, é feia. Criança não tem nenhum preconceito. É simples, sincera, verdadeira, honesta. Não tem nenhum problema em pedir desculpas e, se alguém que errou com ela não o faz, não se exaspera e nem fica ressentida. Compreende e esquece.
No coração de uma criança não há rancor, ódio e nem se distancia de alguém. A todos fala naturalmente. Não deseja o mal ao próximo. Quando está longe de pessoas que conhece, sente saudade. Não coloca apelido. Não fala pelas costas e nem denigre outra pessoa. Não é maliciosa e nem pratica nenhum ato com duplo sentido. Respeita o próximo em seus limites, entende e ajuda-o se for possível. Quer o bem, jamais o mal e transmite esse sentimento à todos que a conhecem.
Ser humilde como uma criança, nada mais é do que ser simples ao confiar em Jesus e Dele depender. Não cria empecilhos ou determinações para que o aconteça e se converte de verdade. Jamais deixa de reconhecer que é falível e que necessita da Graça de Deus todos os dias. É ter a condição de servo em todos os atos, lembrando sempre que " Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes " (Tg.4.6). Reconhece que é pecador e que necessita ser salvo. Ora com sinceridade e conta a verdade a Deus.
Todos estavam reunidos ao redor da mesa. Iria começar a ceia. Entretanto, Jesus, despojando-se de sua vestimenta de cima, se colocando como o menor, sendo o maior, começa, lentamente, a lavar os pés de cada um de seus discípulos, enxugando-os após. (Jo. 13 - 1-17). O fez com amor, ternura e zelo. Dava-lhes uma lição. Por maior que se tornassem neste mundo, jamais deveriam se esquecer que estavam aqui para servir e não serem servidos.
Deus ama a humildade na personalidade do ser humano. Como filhos que amamos o Pai, convertamo-nos verdadeiramente e passemos a ser como seu Filho Unigênito foi : humilde. Estaremos preparando nosso lugar no céu.
Com amor, em Cristo Jesus.
.