Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A caverna não é o nosso lugar !

Mensagem publicada em: 23.11.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo,  pôs-se à entrada da caverna.  Eis que lhe veio uma voz e lhe disse : Que fazes aqui Elias ? "  1 Reis 19.13.

Elias era uma pessoa como qualquer outra. Deus não tem escolhidos. Ele não olha e diz : abençoarei este e farei grandes proezas por seu intermédio e, a outro, dificultarei tudo em sua vida. Ele olha o coração de cada um. Nós é que deixamos Deus agir como quiser. Os que se entregam a Ele cem por cento de sua vida, recebem cem por cento de Deus ! Moisés disse : " Pois o SENHOR, vosso Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus Grande, poderoso e temível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita suborno". (Dt. 10.17). 

Elias buscava a Deus e Este falava com ele. Aconteceu também com Davi.  Após aprender, passou a ensinar :" A intimidade do SENHOR é para os que O temem, aos quais Ele dará a conhecer a sua aliança"  (Sl.25.14) Jesus foi mais longe, mostrando-nos como chegar até Deus  : " Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra, e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. " (Mt.7.7-8).

O Senhor manda que Elias vá até o rei Acabe e lhe diga que - segundo a Sua palavra -  não mais choveria. Acabe era rei de Israel, mas adorava Baal, um deus pagão fenício, por influência de sua esposa Jezabel. Corvos traziam para Elias, de manhã e de tarde, pão e carne. Faltava a todos, não para ele. Ele vai até Sarepta e uma viúva o alimenta, pois a farinha na panela e o azeite na botija não paravam de surgir ! (1 Rs. 17).

Na ousadia do SENHOR, convoca o povo no monte Carmelo. Aquele que fizesse cair fogo do céu, consumindo a oferta, é quem eles deveriam amar : Baal ou Deus. Aos olhos humanos, Elias perderia, pois haviam quatrocentos e cinqueta profetas de Baal contra apenas Elias em oração. Baal não responde. Deus faz o fogo cair do céu. O povo adora Deus. Os profetas são mortos. Elias ora e chove. Jezabel determina a morte de Elias.  Este foge.

Quantas vezes Deus já nos concedeu livramento, multiplicação, cura, prosperidade e inúmeras outras bençãos, mas, bastou uma palavra de afronta do inimigo, para desejarmos desistir de tudo e abandonar o Criador ?  O que Elias fez - ir para uma caverna e se esconder de Deus - é  o que fazemos todas as vezes que, afrontados pelo inimigo, blasfemamos e colocamos a culpa Nele. Elias relembrou Deus o que ele fizera. Fazemos o mesmo ! 

Deus foi misericordioso com Elias, pois mostrou-se através de uma brisa suave, mas poderia ter sido através de forte vento, terremoto ou fogo, (1 Rs. 19.12). Lhe disse que, além dele, haviam mais sete mil que não se dobraram para Baal.  Deus fala conosco através de sua palavra, suavemente, para nos corrigir, como Pai que ama seu filho, (Pv. 3.12), e nos lembra que sofrimento igual ao que estamos passando está ocorrendo com outros irmãos sobre a face da terra (1. Pd. 5.9).  Saia da caverna e faça como Elias : retorne à luta . Ele está contigo ! (Mt.28.20). 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.