Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O mundo procura por homem/mulher de Deus .

Mensagem publicada em: 22.11.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Disse Faráo aos seus oficiais : Acharíamos, porventura, homem como este, em que há o Espírito de Deus ? " Gênesis 41.38.

É muito baixo ou muito alto. Possui beleza ou é totalmente desprovido dela. Tem muita cultura ou é analfabeto. Possui bens ou é muito pobre. É branco ou é negro. Fala bem ou não sabe nem se expressar. É influente ou ninguém nunca ouviu falar ! Não tem passagem pela polícia ou era presidiário. Qualificações importantíssimas neste mundo que "fecha"  portas  ou que "nunca chegará a abrí-las" . É o pleno julgamento das aparências.

Homens de Deus também cometem estes erros, ao se balizarem por essas qualificações para quantificar alguém. Ocorreu com o profeta Samuel, já quase no fim de seu ministério profético, portanto, experiente.  A mando de Deus, se dirigiu até a casa de Jessé, em Belém, para ungir o novo rei de Israel, sucessor de Saul.  Olhou para Eliabe, Abinadabe e Samá, imaginando que um deles seria o novo escolhido: todos eram guerreiros de Saul ! 

Mas Deus brada do céu e avisa que não era nenhum deles. Após, ensina-lhe : " Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem.  O homem vê o exterior, porém, o SENHOR, o coração. " (1 Sm 16.7). É por isso que nos deparamos com pessoas com tão alto grau de cultura e conhecimento, sem nenhuma intimidade com Deus, e, pessoas que nem ler sabem, mas para quem Deus conta seus segredos !  Gideão era o menor da casa de seu pai, a sua família a mais pobre de Manassés, mas foi ele o escolhido para libertar Israel dos midianitas. (Jz.6.15).  Bem como Davi, para ser o rei sucessor de Saul (1 Sm. 16.12).

Mulheres escolhem homens pela sua aparência, esquecendo-se de consultar a Deus se é o que Ele escolheu. O exterior conta muito e nem olham para Mefibosete, que era perfeito, mas ficou aleijado (2 Sm.4.4). Casam-se e aquele que era o melhor torna-se pior, pois não anda nos caminhos do Senhor. O que era para ser alegria e paz, torna-se em tristeza e guerra. O Mefibosete, muito embora não tão belo exteriormente, todo dia come na mesa do rei, tem compromisso com Ele. Faz o casamento ser jubiloso, amando, respeitando e zelando pela esposa.  Tudo é o coração. 

José estava preso sob acusação de tentar estuprar a mulher de Potifar, seu senhor. Aos olhos humanos, seu passado era temerário : presidiário. Nem egípcio era, mas, sim, hebreu. Não tinha passado e ninguém conhecia sua origem, só que era escravo. Porém, Faraó, o maior daquela terra, reconheceu que nele havia um Espírito Excelente, que anulava qualquer situação que o desqualificasse : o Espírito de Deus !

Ter esse Espírito é para mim e para você. Só depende de nós quer Tê-lO. Para que Ele habite em nós, precisamos obedecê-lO, respeitá-lO e reconhecê-lO como o nosso único e suficiente salvador. Quando menos esperarmos a mudança estará feita e grande será o nosso regozijo.

Com amor, em Cristo Jesus.   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.