Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Usando quem Ele quer !

Mensagem publicada em: 19.11.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Vieram, pois, e bradaram aos porteiros da cidade, e lhes anunciaram, dizendo : Fomos ao arraial dos siros, e eis que não havia ninguém, voz de ninguém, mas somente cavalos e jumentos atados, e as tendas como estavam. "  2 Reis. 7.10.

A situação em Samaria era de caos total. Fome terrível a ponto de haver situações impensadas,  porque um matou seu filho e todos comeram, mas quando chegou o dia de matar o filho do outro, este o escondeu.  Canibalismo !  O povo estava comendo esterco de pomba e cabeça de jumento, que a Lei do SENHOR proibia.  Qão longe Israel havia chegado !

Muitos estão vivendo situações idênticas. Possuiam emprego,adquirindo casa, carro, um futuro. Outros, o casamento estabilizado, com casa, veículos e boa condição financeira, mas, de repente, o mesmo casamento, do dia para a noite, fica por um fio. Os filhos abençoados e obedientes, mas, sem motivo aparente, descambam para caminhos errados e seguem para perdição.

Maldição sem causa não se cumpre.(Pv.26.2b). Samaria persistia em trilhar o caminho do pecado. O salmista Davi, grande guerreiro, afirmou que " O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que O temem e os livra "  (Sl. 34.7).  Apesar de inúmeros testemunhos de grandes derrotas por conta da desobediência e procura de outros deuses, o povo de Israel não aprendia. Queria pecar !

Os que estavam bem, ao adquirir bens, passam a desejar o dinheiro ao invés do Deus que concede prosperidade. Desejam mais a benção do que o abençoador. O do casamento estabilizado, deseja o que não convém e não mais se alegra com a mulher de sua mocidade, (Ml.2.15), trazendo desgraça à comunhão feita na presença de Deus.  Se encanta com as palavras dela : Vem, embriaguemos-nos com as delícias do amor até pela manhã, gozemos amores. Porque o meu marido não está em casa, saiu de viagem para longe ..." (Pv. 7.18-19). Esquecem da advertência de Salomão : "A sua casa é caminho para a sepultura e desce para as câmaras da morte"  (Pv. 7.27). 

O rei se arrepende. Elizeu lhe  profere uma profecia, que, no outro dia, haveria abundância de comida e bens. O capitão do rei faz chacota. O profeta lhe diz que ele veria, mas não participaria. Deus faz com que quatro leprosos, impuros, excluídos, fossem até o acampamento do exército siro, opressores.  Ao caminharem, apesar de serem apenas quatro, e doentes, no acampamento siro parecia que estava chegando um imensurável exército, com grande número de carros e cavaleiros. O pavor lhes toma conta e todos saem aturdidos, deixando tudo para trás. 

Os leprosos avisam o rei. Todos se dirigem ao acampamento, fartam-se da comida. Enriquecem pelo ouro e prata deixados. O capitão morre atropelado pelo povo. Viu a benção, mas não a provou. Escarneceu de Deus. Se arrependa dos erros cometidos ainda hoje. Deus usará quem menos esperamos para nos trazer a vitória. Não importa quem seja o portador. Importa que ela venha. Não deboche da palavra do Altíssimo. Os que perseverarem até o fim, subirão para a glória, muitos que debocharem verão,não subirão, e serão encaminhados para o terror eterno. 

Com amor, em Cristo Jesus.       


 


    

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.