Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Amando o inimigo !

Mensagem publicada em: 18.11.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Eu,  porém, vos digo : amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem . " Mateus 5.44.

Liberar perdão ao inimigo não é tarefa fácil. Só conseguiremos, após reconhecermos que há ressentimentos no nosso coração. Para tanto, é preciso entender quem é o inimigo e o que ele fez para nos machucar. Pode ter sido através de palavras, de atos ou até por ter se omitido. O inimigo é aquele que é nosso opositor, oponente, que nos odeia e que procura prejudicar de alguma forma. 

Nosso inimigo pode ser alguém que já nos amou muito, mas que, por dar oportunidade ao maligno, este transformou o que era uma bela amizade e verdadeiro amor, em ódio intermitente.  Jamais podemos  esquecer de que há um verdadeiro contendedor, que só mata, rouba e destrói : o diabo. O faz desde a fundação do mundo. (Gen. 3).

Quando o Espírito do SENHOR se retirou de Saul, por sua desobediência,  um espírito maligno passou a atormentá-lo. (1 Sm 16.14). Tal espírito só se retirava quando Davi dedilhava sua harpa. Saul passou a amá-lo muito pelo benefício que lhe fazia (1 Sm. 16.21).  Por sua humildade, Davi de tocador de harpa, passou a ser escudeiro de Saul.  Por se portar com prudência nas batalhas, Saul o pôs sobre as tropas de seu exército. Sua postura e valentia o tornava bem quisto de todo o povo e dos próprios servos de Saul. (1 Sm. 18.5).

Tudo ia bem até voltarem de uma batalha e o povo exaltar mais Davi do que Saul. Daquele dia em diante, Saul não via a Davi com bons olhos (1 Sm.18.9).  Era Satanás colocando ódio, ira, raiva e sentimento faccioso no coração de Saul.  Não havia motivo para tanto, mas se tornou irreversível. Saul tentou, por diversas vezes, matar Davi, que só lhe queria o bem e o respeitava.  Davi, por duas vezes, possuiu a oportunidade de matar o rei Saul, mas não o fez, por amor a Saul e temor a Deus. (1 Sm. 24.4 e 26.12).  

Só conseguiremos amar se renunciarmos a qualquer forma de retaliação. A vingança pertence a Deus e Ele é Deus de misericórdia, assim, permitamos que Sua natureza perdoadora nos guie também a perdoar.  Aprendamos amar por opção e não por circunstâncias.  Jesus ensina que devemos tomar cuidado com o que falamos e que, proferir palavras raivosas,  nos iguala a um homicida. (Mt. 5.21-22). Não podemos esquecer que Deus perdoa os nossos pecados conforme perdoamos os outros que pecaram contra nós. (Mt. 6.14). 

Conseguiremos agir desta forma ao orarmos pelos nossos inimigos. No decorrer da oração, o amor de Deus encherá nossas mentes e corações da verdade, e o bem prevalecerá sobre o mal.  Comece hoje mesmo esta jornada e seja vitorioso. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.