Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" E Jesus disse-lhes : Estai atento e acautelai-vos do fermento dos Fariseus e dos Saduceus. " Mateus 16.6
Os Fariseus surgiram do povo comum. Queriam purificar e defender a crença em Deus de forma ortodoxa, com o tempo, se tornaram legalistas e ritualistas. Exerciam notável autoridade no sinédrio (assembléia de juízes judeus que constituía a corte e o legislativo supremos na antiga Israel). Possuíam sede de poder político e domínio religioso sobre o povo. O ensino simples e verdadeiro de Jesus, fez com que se tornassem inimigos.
Os Saduceus se constituiam na parte mais rica da população. Eram donos de terras e parte das riquezas da nação estava em suas mãos. Criam só no pentateuco (gênesis, êxodo, Levítico, números e Deuteronômio). Não criam no sobrenatural. No sinédrio estavam como anciãos e sacerdotes. O Sumo Sacerdote era Saduceu. O comércio torpe no templo, fora criado por eles. Jesus ensinava que o reino de Deus não era aqui, e o fato de expulsar demônios, criou-lhes inimizade.
Jesus e os discípulos estavam em um monte. próximo ao mar da Galiléia. Vieram-lhe coxos, cegos, mudos, aleijados e outros enfermos. A todos curou. Depois de três dias ali, recebendo palavras de vida eterna, para o Espírito, sendo curados, em seus físicos, Jesus teve compaixão, por causa da fome deles. Perguntou aos seus discípulos quantos pães haviam, pelo que lhe disseram : " Sete e uns poucos peixinhos " (Mt.15.34).
Era a quantia ideal para Ele alimentar a todos. Orou a Deus e a multiplicação não parou. Após lhes saciarem, sobejou sete cestos. Preste atenção: Jesus, a quem oramos, sara nossa saúde, restitui o nosso Espírito, tornando-o purificado, mas se preocupa com a nossa condição material, pois vivemos em um mundo material. Jamais se esqueçamos que ele é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos. " (Ef.3.20).
Os Fariseus e Saduceus não se contentaram com curas e multiplicação : queriam ver um sinal no céu. Acontece o mesmo hoje: Fazemos orações com fé em nome de Jesus, revestidas pela autoridade de Deus, pois o Espírito Santo está em nós, onde os demônios são expulsos; doentes são curados; os que estão enraizados nas drogas, bedidas, jogos, desonestidade, crime, todos mortos, são ressuscitados, passando a ter vida e em abundância; falidos se tornam prósperos; casais separados reconciliam-se, filhos perdidos, arrependidos, retornam para lares ! Além de verem todos estes fatos reais acontecerem, pessoas ainda rejeitam Jesus, o autor de todas estas obras.
O recado de Jesus está tão vivo e certo para nós hoje, como foi naquele dia : Vigiemos continuamente, para que não deixemos o desejo do poder político e o domínio sobre os outros invada nosso coração, bem como não façamos da fé, uma oportunidade de se ganhar dinheiro, que será somente para este mundo, quando o principal será, sempre, a busca da salvação eterna. Queira, apenas, Jesus e nada mais . É todo o suficiente.
Com amor, em Cristo Jesus..