Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Como conhecer a verdade ?

Mensagem publicada em: 16.11.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. " João 8.31-32.

O dia anterior tinha sido de muitos acontecimentos. Ocorrera o último dia das festas dos Tabernáculos. Esta, era uma celebração de ações de graças. Representava a lembrança da liderança divina concedida a Israel, durante toda a peregrinação da nação pelo deserto. Jesus havia ido ao templo e dito que aquele que tivesse sede viesse a Ele e bebesse Dele, pois do seu interior fluiriam rios de água viva.(Jo.7.37-38).  A palavra da verdade criou tumulto e os principais sacerdotes mandaram que os guardas O prendessem. Não fizeram : jamais alguém havia falado como Jesus.

Cada um foi para sua casa, mas Jesus foi para o monte das Oliveiras orar. Orar a Deus cria intimidade com Ele. É quando nos apresentamos como verdadeiramente somos, sem máscaras, mentiras ou enganos. Falamos o que sentimos sem enrolação e choramos, ora de alegria, pelas bençãos alcançadas, ora de dor, pelas injustiças, perdas e derrotas que sofremos.  Orar nos ensina a não ter pressa para sair da presença do Pai, a ter paciência, escutar. A obedecer.  Esta intimidade nos fortalece e nos aprimora para a batalha do dia seguinte.

É o momento de comunhão verdadeira com o Pai. Ele tinha prazer de falar com Adão e Eva na viração de cada dia. Ele tem prazer de falar conosco todos os dias. Ele ama ouvir nossa voz. Ele sabe tudo que iremos dizer, mas, ainda assim, nos escuta. Jamais podemos desprezar este momento de puro amor, que o mundo, com todos os seus encantos, jamais nos dará.  

Após ter passado a madrugada falando com Deus, Jesus vai logo cedo ao templo para ensinar. O que sabemos devemos ensinar a outros. Nem todos são chamados para pregar em um púlpito, para ser um pastor, evangelista ou missionário, mas Jesus capacita todo aquele que se dispõe a falar do seu amor.  Tudo quanto já recebeu de Deus é o suficiente para levar uma pessoa perdida para Jesus. A palavra de Deus dita nunca voltará vazia, conhecerá o Espírito Santo e Ele convencerá do pecado, do juízo e da justiça. (Jo.16.8). 

Jesus é interrompido e lhe apresentam uma mulher adúltera. Por ter passado a noite em oração, seu Espírito estava cheio do amor do Pai. O amor dá sabedoria e ensina a nos conduzir. Quem não tem pecado que atire a primeira pedra. Todos partem e ficam apenas Jesus e a mulher. Ele não a julga. Ele demonstra seu amor e a liberta do pecado.  

Quando cremos verdadeiramente em Jesus e permanecemos na sua palavra, praticando-a como nosso modo de vida, tornamo-nos seus verdadeiros discípulos. Temos vontade de fazer o que Ele faz, andar como Ele anda e falar o que Ele fala. Somos transformados. Conhecemos a verdade sobre Ele. Ficamos sabendo que Ele está acima do pecado, portanto, totalmente livre.  Passamos a ser, também, livres como Ele, e não temos mais vontade de pecarmos, pois o Deus Pai, Jesus e o Espírito Santo nos completam em tudo. Somos vencedores. O maligno, perdedor.

Com amor, em Cristo Jesus. 


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.