Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Amando verdadeiramente ao próximo.

Mensagem publicada em: 15.11.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus. " Neemias 1.4.

Jesus ensinava quando os judeus fariseus lhe perguntaram qual era o maior mandamento da lei.  Jesus lhes respondeu : "Amarás, pois o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força". (Mt.22.37).  Ele sabia que todo judeu proferia estas palavras, ao se deitar e ao se levantar, todos os dias de sua vida. Era o Shemá Judaico (Dt. 6.5). Mas lhes disse o segundo mandamento, tão importante quanto este : " Amarás o teu próximo como a ti mesmo " (Mt.22.39). Ele resumiu todas as obrigações morais em uma única palavra : amor.

Os fariseus, como muitos hoje, aplicam a lei de Deus, julgando veementemente aqueles que não estejam praticando-a em todos os seus termos. Conhecem-na por completo, mas não a vivem. São túmulos caiados, demonstrando um aspecto por fora, mas que, seus atos em segredo, chegam a cheirar mal, demonstrando o que há por dentro. A palavra nos ensina que devemos ser operosos praticantes. Somos, quando visitamos órfãos e viúvas nas suas tribulações, e nos guardamos incontaminados do mundo. (Tg.1.25,27).

Neemias estava em uma situação privilegiada : vivia no palácio, copeiro do rei Artaxerxes, nada lhe faltava. Era temente a Deus, amava-O e lhE obedecia.  A maior parte do povo de Israel havia sido levado cativo à Babilônia. Deus avisara. Não se arrependeram e o que se sucederia ocorreu. Havia um remanescente em Jerusalém, em grande miséria e desprezo, bem como os muros da cidade estavam caídos e as portas queimadas. 

Conhecemos pessoas que se encontram ricas financeiramente, mas em grande miséria espiritual, sendo usadas sob todas as formas más pelo inimigo : viciadas em drogas, bebidas, jogos, na criminalidade, prostituindo-se, aniquiladas moralmente em todos os sentidos.  Seus muros estão quebrados e já nem porta há em suas casas. Estão desprotegidas e desprovidas de qualquer defesa. Vivem na derrota e o pecado faz parte do seu dia a dia. Tudo isso pode acontecer, também, com aquele que está extremamente ruim financeiramente. Os males são os mesmos.

Façamos o mesmo que Neemias : ao ouvir estas tristezas na vida destas pessoas, paremos o que estamos fazendo, pois nada será mais importante do que buscar a Deus por elas. Nosso amor deve chegar ao ponto de chorarmos pela condição de suas vidas, jejuarmos por salvação, e intercedermos, com muita oração, por suas libertações. Neemias não conhecia a todos.  Não precisamos conhecê-las. Precisamos amá-las e interceder por elas. Deus as conhece. Como elas, somos pecadores, e todos carecemos da Graça de Deus. (Rm.3.23).

Deus ouviu Neemias.  O povo se fortaleceu, os muros foram reconstruído e as portas trocadas.  A intercessão dele mudou a história daquele povo. A sua intercessão mudará a história daqueles que estão no pecado.  Neemias venceu. Venceremos também !  

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.