Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Amando o que é correto .

Mensagem publicada em: 14.11.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. " 1 João 2.15.

Sinônimos de Concupiscência : desejo, ambição, incontinência, sensualidade, cobiça, impudícia, lascívia, salacidade, luxúria, exuberancia,  viço, voluptuosidade, sensualismo, ardor, mundanalidade, materialidade, carnalidade, avidez, ganância.  Significa um desejo carnal incontrolável, que pode ser para apetites sexuais, comida, bens e desejos materiais entre outros. Há muito mais que intimidade entre concupiscência e mundo, por isso não nos diz respeito. 

Deus criou o mundo para nos acolher e dele desfrutarmos, conforme relata os capítulos primeiro e segundo de gênesis. Não havia maldade na Sua criação. Tudo era belo e puro. Adão e Eva receberam o melhor. O inimigo de nossas almas, expulso que fôra do céu, arquitetou com o que acabaria com essa harmonia, amor e paz que havia entre o Criador e as suas criaturas : concupiscência.

Seu primeiro ataque foi com a dos olhos, influênciando Eva a ter o que lhe era proibido : " Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu. " (Gn.3.6). Ele continua agindo da mesma forma, pois o faz continuamente vencedor.  Lembre-se que o pecado sempre será proibido por Deus.

Vigiemos nossos olhos : " Se os teus olhos forem bons, todo o seu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas.  Portanto, caso a luz que em ti há sejam treva, que grandes trevas serão ! " (Mt.6.22-23).  Prestemos muito mais atenção ao que vemos na televisão, programas, revistas, para não apresentrar aos nossos olhos o que é pecado.  Isto nos separará de Deus. (Is.59.2). 

Jó fez o certo : " Fiz aliança com meus olhos; como, pois, os fixaria eu numa donzela? " (Jó 31.1). Já Davi errou ao cobiçar Bate-Seba (2. Sm. 11). Lembre-se do que Jesus ensinou : " Eu, porém, vos digo : qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela " (Mt. 5.28). 

O maligno nos proporciona, também,  a concupiscência da carne, que são desejos desequilibrados, (Gl.5.19-21), trazendo todo tipo de desgraça, pois somos maculados por ele sem percebermos. Se amarmos as coisas do inimigo, viveremos neste planeta terra, criado por Deus, no mundo do inimigo, com brigas, contendas, pecados e toda maldade. Se amarmos o que Deus nos determina e andarmos no Espírito, na plena vontade de Deus, jamais satisfazendo as vontades da carne, viveremos no mesmo mundo, de forma imaculada, e seremos amados por Deus.  Ame o que lhe dará vida eterna.

Com amor, em Cristo Jesus, 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.