Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O saber julgar .

Mensagem publicada em: 13.11.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Julgai todas as coisas, retende o que é bom. "  1 Tessalonicenses 5.21. 

Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de linguas; e a outro, capacidade para interpretá-las." (1 Cor. 12.8-10).  São nove dons do Espírito Santo. É o suficiente para sua manifestação completa. 

Paulo, ao escrever esta carta aos Tessalônicos, ensina-lhes que não deveriam ficar tentando decifrar quando ocorreria a volta de Jesus. Esta afirmação é para o dia de hoje também.  Ele mesmo nos ensina, no Capítulo vinte e quatro do evangelho de Mateus, os sinais que antecederiam sua volta. Devemos vigiar, estarmos sóbrios e tomarmos posse do que somos : filhos da luz.   São os filhos das trevas, que dormem e se embriagam.

Para aqueles que andam nos princípios que Jesus ensinou, que seus apóstolos deixaram registrados nos evangelhos e nos demais livros do Novo testamento, jamais serão pegos de surpresa no Grande dia da volta de Jesus Cristo. Para nós, será dia de regozijo, festa e de muita, muita alegria, pois passaremos a eternidade com Ele.  Na realidade, é um dia que ansiamos que ocorra logo.

"Julgar todas as coisas, retendo o que é bom", está intimamente ligado com "não apagar o Espírito e nem desprezar as profecias" (1 Tes. 5.19-20). Ao aceitarmos Jesus Cristo como nosso salvador, praticando a sua palavra, deixamos o homem velho para trás e nos tornamos nova criatura. (Ef. 4.22-24). Nosso corpo passa a ser morada do Espírito Santo. Por sua vez, começamos a ter e exercer o seu fruto : amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gl.5.22-23).

Somos transformados como pessoas e o Espírito Santo passa a nos guiar. Mais busca de Deus, santificação, praticando a palavra, crendo-lhe fielmente, amando Jesus no mais profundo do nosso coração, recebemos, do mesmo Espírito, um ou vários dos nove dons acima referidos. É Ele que opera em todos e nos concede objetivando um fim proveitoso.  Por muitas vezes não recebemos o dom que queríamos, porque Ele sonda mentes e corações (Ap. 2.23), e sabe, sem qualquer margem de erro, qual deles será o melhor para nós. 

Jamais deixe a chama do Espírito Santo apagar em seu coração. Quando pecamos, abafamos esta chama. Se persistimos no pecado, corremos o risco dela se apagar. Não seja louco a esse ponto. Preste atenção na profecia, porque ela fala aos homens, edificando, exortando e consolando (1 Co.14.3). Clame pelo dom de discernimento de espíritos, o qual lhe avisará se procede de Deus ou do maligno. Lembre-se : retenha, apenas, o que é bom !

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.