Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Dando a cada um o que lhe pertence.

Mensagem publicada em: 11.11.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Responderam-lhe : De César. Então, lhes disse : Dai, pois, a César o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus". Mateus 22.21.

Vivemos no mundo que jaz o maligno. (1 Jo. 5.19). Este, continuamente, passeia pela terra, ao nosso derredor, rugindo como leão, pronto a devorar a quem possa encontrar (1.Pe 5.8). Ocorre desde o Éden, quando, com suas astutas ciladas, enganou Eva, e esta a Adão, separando-os de Deus. 

Ele utilizou de suas armas más contras os profetas. Influenciou juízes de Israel, fazendo-os pecar e aborrecerem a Deus. Nunca pára e só irá parar no dia do seu julgamento. (Ap. 20). Sabedor das profecias procurou matar o Rei de Israel. Os magos vieram até Herodes perguntar sobre Ele, foram advertidos para não voltarem a Herodes. Este matou todos os meninos de Belém e arredores, de dois anos para baixo. (Mt.2.16). Só traz dor. 

Nem Jesus ele temeu. Este fora conduzido ao deserto pelo Espírito Santo, para jejuar durante quarenta dias. Iniciaria seu ministério. No término dos dias, o maligno lhe afronta por três vezes, aproveitando de sua fraqueza física, mas se esquecia que o Seu Espírito estava forte. Derrotado nas suas tentativas, aparta-se Dele, até momento oportuno. (Lc. 4.13). 

O Senhor era, a todo momento, afrontado pelo inimigo, não mais diretamente pelo diabo, mas através de todo aquele que lhe dava lugar e por ele era possuído. Vinham-lhe os fariseus e os escribas, mas, naquele dia, vieram, também, os herodianos. Estes formavam um partido político judaico,  que favorecia a continuação da dinastia de Herodes. Não havia harmonia entre estes e os fariseus, pois eram inimigos naturais, mas se juntaram para combater ao Mestre Jesus. Os inimigos entre sí nesta terra, se juntam para combater aquele que verdadeiramente serve a Deus. 

Trouxeram uma questão que, aos olhos naturais, era impossível responder. Perguntavam se era lícito pagar tributo a César. Se respondesse que "sim", Jesus cairia em desgraça com o povo, que não suportava o domínio romano.  Se dissesse "não", seus inimigos o denunciariam às autoridades romanas como traidor.  O inimigo nos coloca situações idênticas a todo momento : em casa, no casamento, na criação dos filhos, no trabalho, com clientes, com superiores. Ele é tão audaz, que cria situações dentro da própria casa do Senhor, entre irmãos e pastores.

Jesus tinha consigo uma arma que o diabo não conseguiu e jamais conseguirá vencer : a oração. Para começar o ministério, foi jejuar e orar por quarenta dias; para escolher os discípulos passou a noite orando. Os discípulos entraram no barco e Jesus foi ao monte orar. Ao orar,  Ele buscava orientação de Deus para o que fazer. Deus o ensinava. Por ter buscado em Deus, deu a resposta: O que pertence a César, dê a ele, e a Deus o que a Ele Lhe pertença. 

Como Jesus, ore muito a Deus. O Espírito Santo lhe ensinará como se portar neste mundo de César, dando-lhe o que lhe é devido, de forma que,  suas atitudes, honrarão, também, ao Deus Eterno. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.