Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O "nada" em nossas mãos faz Deus fazer o impossível.

Mensagem publicada em: 09.11.2013
Compartilhe essa mensagem:

"E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco "  Êxodo 14.16.

A ordem de Deus para Moisés era extrema : morte aos primogênitos. Faraó e seu povo haviam passado por nove pragas do Senhor e, ainda assim, mantinham-se firmes em resistí-lo. Aconteceu com o povo egípicio e acontece ainda hoje. Deus,Pai amoroso, envia aviso após aviso para que se tome uma outra postura, um outro proceder, mas ainda persiste a desobediência. 

São os filhos rebeldes, esposas que insistem em não serem submissas, maridos que não amam suas esposas, patrões que ameaçam seus empregados, empregados que obedecem seus patrões com temor, e não com sinceridade de coração. O Pai avisa a todos. O que falta é ouvi-lO.

Deus vela sobre a sua palavra para a cumprir (Jr. 1.12). Foi assim com os egípicios. A casa que não possuía a marca do sangue do cordeiro na porta, o Destruidor entrou e a morte chegou até os seus primogênitos. Só nesta situação extrema é que o Faraó manda que o povo Israelita deixe o Egito. Até quando seremos rebeldes em obedecer a Deus em seus avisos ?  Iremos tão longe, a ponto de sofrermos tão grandes perdas para darmos ouvidos à voz do Todo Poderoso ? Lembre-se que rebelião/rebeldia é como pecado de feitiçaria (1. Sm 15.23).

Tudo havia sido feito através de Moisés. Ele se apresentou ao Faraó, determinou as pragas, guiava o povo sob plena orientação do Altíssimo. Deus avisa Moisés que endureceria o coração do Faráo, para que ele e seu exército viessem atrás deles. Havia um propósito. Tudo que Deus nos faz possui um propósito. Entre tantos : cura, libertação, mudança de valores e atitudes, amadurecimento, crescimento, conversão e, a principal, salvação.   

O povo vê os egípicios vindo ao longe e temeram! Como ?  Dias antes eram escravos. Clamaram a Deus e Este ouve  e lhes dá um libertador, Moisés.(Ex. 3.7). Ocorrem as pragas, assistem a morte chegar do outro lado de sua casa e serem protegidos. São libertos. Que mudança grandiosa ocorreu-lhes na vida. Baseado em quê deixam de confiar em Deus?  Ele era, é e continuará sendo SENHOR !

Por amor "o Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar " (Ex. 13.21). Param em um lugar onde, atrás, era o deserto e Faraó vinha com seu exército, nos lados existiam íngremes montanhas, e, na frente, o mar. É o limite e fim para Moisés e o povo. Para o Senhor era o início do milagre. 

Muitas são as vezes que não temos para onde ir e nem solução na nossa vida. Quando tudo acabou, aprenda com a experiência de Moisés: use o que tens nas mãos e deixe Deus te usar. Davi, ao enfrentar Golias, só tinha uma funda e cinco pequenas pedras. A única que ele lançou, se tornou uma arma letal e o gigante caiu. Entendeu ? O "nada" que você tem é tudo o que Deus precisa para realizar o seu milagre. Acredite !

Com amor, em Cristo Jesus . 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.