Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Intercessão : nosso dever.

Mensagem publicada em: 08.11.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Eu porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça, tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos"  Lucas 22.32.

Jesus e os apóstolos estavam a mesa, ceiando. Era a Páscoa.  Ele toma o pão, dá graças e o parte, dizendo que aquele pão representava o seu corpo que era oferecido por eles. Depois,  Jesus toma o cálice e diz que seu sangue representava a nova aliança, que também seria derramado por cada um deles.  Todos já haviam participados de outras ceias juntos, mas aquela estava especial. A glória de Deus se manifestava de forma surpreendente.

Eles não entendiam o que Jedsus falava como pão igual a corpo, vinho igual ao sangue Dele, mas entenderiam mais tarde. Ele já havia avisado sobre isso: " O que Eu faço não o sabes agora, compreendê-lo-ás depois" . (Jo.13.7). Inúmeras são as vezes que não entendemos porque fazemos ou deixamos de fazer, por obediência, certas coisas, mas, depois de um certo tempo e amadurecimento,vemos que Jesus queria o nosso melhor.

O maligno, que anda ao nosso derredor, (1 Pe. 5.8), queria a vida de Pedro. A sua vergonha seria muito maior do que negar Jesus. Ele seria totalmente derrotado porque ainda não havia se convertido de verdade. É o motivo de tropeçarmos e pecarmos tanto : não ocorrer a verdadeira conversão. O apóstolo João nos ensina : " Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o maligno não lhe toca "  (1 Jo. 5.18). 

Jesus rogou a Deus pela vida de Pedro e o maligo não pode tocá-lo. Moisés fez o mesmo pelo povo israelita, no deserto, quando reclamaram e blasfemaram contra Deus, e não foram dizimados por causa da sua intercessão.(Ex. 32.11-14, Nm. 14-13-19).  A mãe de Jesus lhe rogou pelos noivos em virtude da falta de vinho (Jo. 2.3). Jairo intercedeu pela sua filha que estava muito doente (Mc.5.22-23). O centurião romano intercedeu pelo seu servo (Mt. 8.5-6). Todos foram atendidos.

Pedro estava preso e seria morto a espada como fôra Tiago. Dormia, havia se convertido e sabia de sua condição espiritual : estava em consagração e na presença de Deus, porém, havia uma igreja que orava incessantemente a Deus por sua vida (At. 12.5). Como resultado,  um anjo aparece na sua cela, toca-lhe e as cadeias de suas mãos caem, nenhum soldado lhes tocam, as portas se abrem e Pedro é colocado em liberdade. (At.12.)

Há poder na oração intercessória.  Com ela os vícios, sejam quais forem, são abandonados, atitudes são modificadas, gestos se transformam, bençãos, milagres e livramentos ocorrem, lares são restaurados, surge o emprego, dívidas são pagas, de cauda passa a ser cabeça. Jesus ganha, o diabo, nosso adversário, perde.  Ele disse : " e tudo quanto pedires em oração, crendo, recebereis".

Entregue todos os seus pedidos de oração e intercessão a Jesus. Ele está a direita de Deus e intercede por nós continuamente ! (Rm. 8.34).

Com amor, em Cristo Jesus !

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.