Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A real conversão

Mensagem publicada em: 25.06.2013
Compartilhe essa mensagem:

“ Então, voltando-se o Senhor, fixou os olhos em Pedro, e Pedro se lembrou da palavra do Senhor, como lhe dissera : Hoje, três vezes me negarás, antes de cantar o galo.  Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente.”

Errar. Creio que esta é a situação que mais acontece com todos nós, mas que é a que mais queríamos que não nos acontecesse. Quando os erros são cometidos temos, com certeza, frustações, dores, decepções, mágoas e, muitas vezes, perdas definitivas, entre tantas consequências.

Pedro era um homem simples, pescador. Não conhecia profundamente a lei do Senhor e nem era letrado. Ao encontrar-se com Jesus, sua vida nunca mais foi a mesma. Ele deixou de pescar peixes, para ficar três anos aprendendo com Jesus como ser pescador de homens. Jesus queria transformá-lo. Convertê-lo.

Transformar uma pessoa, seu modos, pensamentos, atitudes, gênio difícil  é uma tarefa impossível, pois entendemos que somos corretos no nosso modo de viver, não havendo o porquê de mudanças.  Não enxergamos nossos erros, está é a verdade. Pedro  era uma dessas pessoas difíceis, que não pensa muito para falar,  que tira a espada para decepar a orelha de um soldado,  que dorme quando tem que estar atento,  que toma atitudes impulsivas. Há pessoas como Pedro, outras com problemas muito sérios de personalidades, que são viciadas, levam a vida no crime, jogo, aplicam continuamente golpes, vivem uma vida de promiscuidade,  entre tantos outros aspectos negativos.

Três anos Pedro esteve dia após dia com Jesus. Seu caráter continuou o mesmo.  Somente quando ficou longe de Jesus, por Este ter sido preso,  é que começou a mudar.  Não é no muito falar que conseguiremos obter sucesso na transformação do caráter de uma pessoa, mas  com as nossas atitudes corretas e tementes ao Senhor.  É falar no momento certo.  Como maças de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.(Prov.25.11). 

Jesus havia dito a Pedro que ele lhe negaria três vezes e, depois disso, o galo cantaria. Assim foi dito, assim aconteceu. No momento que o galo cantou, Jesus olhou para Pedro. (Lucas 22.61). Jesus só olha, sem nada dizer. Não acusa, nem aponta os erros, não discrimina. Olha com amor, com bondade, com desejo de continuarem juntos a caminhada. Este é o olhar de Jesus para nós. Pedro se converte neste instante. Chora de arrependimento.

Jesus sempre perdoa, basta ter sinceridade com Pedro teve. Ele, continuamente, abre os braços para nos receber novamente, reatar a comunhão, esquecer o que passou, aprender com o que errou e continuar a caminhada, juntos.  Ele jamais nos abandona. Ele nos ama infinitamente.

Pedro teve sua oportunidade de, por três vezes, declarar seu amor por Jesus. Jesus jamais deixou de acreditar em Pedro. Jesus jamais deixou de acreditar em você.  Se arrependa, peça hoje perdão e volte para os braços de Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.