Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Sete pecados que nunca devemos praticar !

Mensagem publicada em: 04.11.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima sua alma abomina : olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos" - Provérbios 6.16-19.

O que torna Deus maravilhoso é o fato de que Ele não tem duas palavras. Ele não determina algo hoje e amanhã muda tudo, ou, pior, deixa escrito na sua palavra a sua vontade e faz tudo diferente. Não! Com Ele sempre será sim, sim, não, não. O limite é que nos dá paz. Esta é, também, a atitude que devemos ter com nossos filhos. Pode, pode, não pode, não pode. A criança, adolescente, jovem e o adulto precisa saber os limites e respeitá-los. Crescerão e viverão em paz, pois terão, sempre, em todos os sentidos da vida, conhecimento de que - se passou do limite - sobrevirá penalidade, não o ultrapassou, nada acontecerá.

O Salmo primeiro nos ensina que a bem aventurança está em meditar na lei do Senhor de dia e de noite. Ao lermos sua palavra, descobriremos, leitura após leitura, meditação, após meditação, o que é permitido ou não fazermos, o que agrada ou não a Deus.  Estes limites, esclarecidos na palavra, nos mostram o que precisamos para vivermos de acordo com a plena vontade do Altíssimo e agradá-lo, como filhos bons que desejamos ser.

Olhar altivo é um olhar orgulhoso, imodesto, soberbo. Saul, primeiro rei de Israel, era assim. Deixou de obedecer a determinação de Deus e trouxe os bois e ovelhas dos Amalequitas. Ao ser confrontado com seu pecado, ao invés de pedir perdão e se humilhar, pediu que Samuel fosse com ele adorar a Deus.  Queria ser honrado perante os anciãos do povo e pelo povo. (1 Sm.15.30). Nunca se humilhou, seu reinado foi dado a outro.

Pedro mentiu por três vezes, quando afirmou não conhecer Jesus. (Lucas 22).  Entretanto, apenas de cruzar seu olhar com o de Jesus, chorou amargamente de remorso. (Lc.22.61). Se arrependeu. Jesus lhe deu a oportunidade de, por três vezes, dizer que O amava. (Jo.21.15-17).  Derramar sangue inocente aborrece a Deus. Para o maligno agir não precisa haver muitas pessoas. Eram quatro pessoas na face da terra : Adão, Eva, Caim e Abel. Caim não se conteve, deixou-se dominar pela ira e pecou, derramando o sangue inocente de Abel. (Gn.4.7-8). 

Hamã conspirou contra a vida de Mordecai, fazendo-lhe uma forca. Projeto iníquo. Deus entrou com providência, onde Hamã é enforcado na própria forca, Mordecai vive e fica em seu lugar no reinado do rei Assuero. (Et.7.10 e 10). Judas esteve com Jesus por três anos dia, após dia. Conhecia tudo de Jesus : seu falar, pensar, agir, caminhar. Tinha visto o que Deus fizera por intermédio da vida Dele : curas, milagres, sinais e inúmeras maravilhas. Não lhe foi o bastante. Se apressou para entregá-lo à morte por trinta moedas. (Jo.13.27).

Um amalequita viu o rei Saul lançar-se sobre a espada e morrer. Com sua coroa e bracelete correu até Davi. Disse-lhe que havia matado Saul, porque ele pedira. Davi o mata por ter matado um ungido do Senhor. Era testemunha e mentiu, pagou com a própria vida. (1 Rs. 1.10,16). Se contasse apenas o que tinha visto, teria ficado vivo e receberia recompensa.

Tudo isso aborrece o Senhor, mas o que semeia contenda entre irmãos Ele abomina. Contendas são fáceis de começar e difíceis de terminar.  O diabo, através da serpente, semeou nos corações de Adão e Eva uma contenda contra Deus : É certo que não morrereis. (Gn.3.4). Estava falando que Deus mentira para eles. Entendeu porque Deus abomina a contenda ? Porque é um ato carnal e provém do inimigo. Pense, reflita e se analise. Jamais pratique qualquer um destes pecados. Você sabe as consequências perante Deus. 

Com amor, em Cristo Jesus, 
 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.