Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O nascer de novo .

Mensagem publicada em: 03.11.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Respondeu Jesus : Em verdade, em verdade te digo : quem  não nascer da água e do espírito não pode entrar no reino de Deus " João 3.5. 

Deus é totalmente organizado. De Gênesis a Apocalipse  O vemos fazendo todas as obras, situações e tomando atitudes mediante uma ordem e sucessão de atos. Nada foi realizado repentina e despreparadamente. É como devemos agir. Perdemos, sofremos prejuízos, causamos situações desagradáveis para nós e para outros, justamente porque não pensamos no que iremos fazer e não consultamos a Deus.

No seu reino não é diferente. Há regras a serem seguidas para fazer parte dele. Como Pai amoroso que És, sempre nos mostra claramente o que deve ser feito, pois Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. (2 Pedro 3.9). 

Naquela noite Jesus recebeu a visita de um dos principais dos judeus, um fariseu de nome Nicodemos. Era doutor da lei. Procura-O a noite, pois não queria ser visto pelos demais.  Tinha perguntas cujas respostas não havia encontrado na lei, porém, sabia que só Jesus poderia responder. Muitos fazem assim hoje : procuram Jesus à noite, as escondidas, para que ninguém conhecido o veja em uma igreja, buscando e adorando a Ele.

Outros são cristãos há muito tempo, porém, no trabalho, na escola, nos lugares que frequenta, nunca ninguém soube que eles eram servos de Jesus. Seu testemunho não era de quem fazia parte de uma raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, pois nunca proclamaram as virtudes daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz . (1 Pe.2.9). 

Nicodemos sabia que Jesus conhecia as escrituras mais que ele. Chama-o de Mestre. Jesus não se deixou levar, não agradecendo o reconhecimento. Sabia que Nicodemos não estava alí, conversando com Ele, por causa dos sinais e maravilhas que estava promovendo, mas que ele sabia que Jesus vinha da parte de Deus.  Lhe pergunta :  Como pode um homem nascer de novo ?  

Entendido da lei, mas desprovido da graça. Nascer de novo é morrermos para o velho homem e tudo o quem nos prendia a ele :mentiras, prostituição, roubos, pensamentos e desejos maus, boca pecaminosa, falar palavrões, mudar a natureza humana e ser contrário ao sexo que possui, agir sem perdão, com hipocrisia e toda mazela de pecado, que só nos afasta de Deus, nosso criador.

Nascer de novo é se despojar do velho homem, aceitar Jesus como Senhor e nosso Salvador, deixá-lO comandar nossa vida e nos modificar, para deixarmos de ser tudo o quer éramos e passarmos a ser nova criatura, lavada e remida pelo Seu precioso Sangue. Nascer de novo é nunca mais querer voltar para o mundo, é nunca querer desobedecer o Pai, ser guiado pelo Espírito Santo e jamais se apartar de Jesus. É querer estar com Ele aqui e por toda eternidade. Então, vamos corrigir nossa vida para sermos cidadãos do céu ?  Lembre-se: é um ato particular e depende só de você.

Com amor, em Cristo Jesus.   

     

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.