Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Afastando-se dos falsos mestres .

Mensagem publicada em: 02.11.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos"  Romanos 16.17-18. 

O agricultor trabalha na terra, tira todo mato, pedras grandes e pequenas e as mais diversar formas de raízes. Limpa totalmente o terreno. Revira a terra em busca de mais coisas que possam atrapalhar o crescimento da semente. Pronta a terra, a semente é lançada. Rega-se todo dia.  A noite, as escondidas, o inimigo lança o joio. Ele sempre age as escondidas.

A semente parece de trigo. Ao crescer tem-se como trigo, porém, a uma certa altura do seu crescimento, percebe-se que é joio. Dai, a plantação já está contaminada e não há como retirá-la sem estragar e perder o trigo.  Tem que deixar ir até o fim, na colheita. Neste momento há a separação. O joio é colocado de lado, faz-se um feixe e coloca-se fogo, e, o trigo, para o seu destino, alimentar e fortalecer.

O apóstolo Paulo fazia um grande alerta aos irmãos da igreja de Roma. Durante dez anos anteriores, ele tinha fundado igrejas através de todo o mundo mediterrâneo e se encontrava no fim de sua terceira viajem missionária. Havia visto muito joio no meio do trigo. É o que acontece nos dias de hoje. 

Devemos ser sóbrios e vigilantes. O inimigo semeou, no nosso meio, pessoas denominadas como "irmãos", "pastores", "profetas", "apóstolos", para nos confundir. Não é impossível descobrí-lo : estes provocam divisões, ensinam a palavra de Deus omitindo palavras nela contida ou acrescentando o que não está escrito. (Ap.22.18-19). Para não sermos enganados devemos, então, ler e meditar na bíblia para, de pronto, identificar se o que está sendo dito está ou não escrito.

Mas não é só. Sua grande habilidade é desviar o coração sincero e ingênuo, por ser simples, para um evangelho que não é a verdade do Senhor Jesus Cristo. São covardes. Estes não servem ao Rei, mas a si mesmo.São hipócritas, avarentos, egoístas, mentirosos, suplantadores. Impõe determinações que não constam da palavra e fazem com que sacrifícios financeiros sejam feitos para " honrar a obra " , mas cujo fim é para benefício único e próprio. Usam o Reino de Deus como subterfúgio. Seus artifícios são palavras doces e de lisonjas,  para enganar o coração. 

Deus é simples, claro e humilde. Lembre-se, Timóteo nos ensina : " Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra "  (2 Tm.3.16-17). Cuidado com doutrinas.  Devemos ter nossa fundamentação unicamente no que está escrito na Palavra de Deus, o que passar disso é anátema. 

Com amor, em Cristo Jesus. 





  





 

 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.