Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O pecado que traz lepra.

Mensagem publicada em: 01.11.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Portanto, a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então, saiu de diante dele leproso, branco como a neve"  2 Reis. 5.27. 

Elias foi um grande homem de Deus. Por seu intermédio inúmeros e poderosos milagres foram realizados. Era intrépido, a ponto de pedir a Deus que enviasse fogo do céu, como fora no Monte Carmelo. (1.Rs. 18.37). Por sua oração a chuva cessou por três anos e seis meses (Tg.5.17). Por outra, ela volta a cair.  Por um redemoinho é elevado ao céu (2. Rs. 2.11). Que grandeza de vida ! 

Ao passar por Eliseu, lança-lhe o seu manto sob suas costas. É o suficiente para que Eliseu deixasse tudo e o seguisse. Sabendo que a direção de Deus está sobre Elias, Eliseu nunca se separa dele.  Ao estar Elias para ser assunto ao céu, Eliseu pede que lhe fosse dada porção dobrada da sua unção. Recebe. Pedir é bíblico: " Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á." (Mt. 7.7). É para mim e para você!

Eliseu torna águas estéreis em saudáveis. Aumenta, por oração, o azeite de uma viúva, e esta paga suas dívidas. Ora e uma mulher estéril dá a luz a um menino. Tempos depois, este mesmo menino morre. Eliseu ora e ele ressuscita. Seu moço, Geazi, de tudo participa. Poderia ser o sucessor de Eliseu. Poderia, mas não quis. 

Naamã, general sírio, chega na casa de Eliseu pedindo a cura da sua lepra. Geazi vê o general indo até o rio Jordão leproso e voltando curado, bem como Eliseu recusar as ofertas de Naamã. Esta atitude tira a arrogância do general a ponto de convertê-lo ao Deus de Israel. Mas havia cobiça no coração de Geazi. Servia a um profeta de Deus, mas fazia tudo mecanicamente. 

Daniel,Hananias, Misael e Azarias, decidiram não se contaminar com as finas iguarias do rei.(Dn. 1.8). Longe de tudo e de todos, mas juntinhos de Deus. Os desejos carnais não os contaminaram.  Por sua fidelidade, receberam de Deus conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria, a Daniel foi-lhe dado inteligência de todas as visões e sonhos. (Dn 1.17).Nada com o inimigo ! 

A mais singela intimidade com o inimigo nos contamina e destrói. Aquele olhar diferente, o toque proposital, a palavra com duplo sentido, o sorriso malicioso;  a procura em lugares indevidos na internet; conversas escondidas; pensamentos com pessoas que não o nosso cônjuge, olhar para a riqueza do outro, que não nos pertence. O mínimo é o suficiente para que o inimigo transforme em tragédia. É sua especialidade: matar, roubar e destruir (Jo. 10.10). 

A cobiça de Geazi o faz tomar uma atitude: mentir. Enganando, conseguiu seu objetivo: dois talentos de prata e duas vestes festivais. Os minutos de prazer que o inimigo te concede, acarretam anos de dor e tristezas: famílias destruídas, casais separados, prisão e/ou vergonha para enganadores. Geazi trouxe a lepra para si e para toda a sua descendência ! O Iinimigo nunca te trará uma benção, apenas  maldição. Lembre-se sempre disso !

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.