Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O fim de quem procede corretamente.

Mensagem publicada em: 31.10.2013
Compartilhe essa mensagem:

" A justiça do íntegro endireita o seu caminho, mas pela sua impiedade cai o perverso " . Provérbios 11.5.

Mordecai era um homem comum, do povo. Simples, humilde,mas temente a Deus e fiel ao rei. Não era cobiçoso e a maldade não estava em seu coração. Possuia apenas duas palavras : sim, sim, e, não, não. Sabia que se passasse disso viria do diabo. (Mt.5.37). Tinha caráter e integridade. Ouviu que dois guardas promoviam uma conspiração contra o rei Assuero. Fez chegar a noticia ao rei. Após investigação, confirmado a ação, estes foram mortos e o rei salvo. Nada se fez a Mordecai. 

Hamã estava acima de todos os príncipes do reino. Era soberbo, mau, conspirador e ímpio. Tinha ira e furor de Mordecai porque este não se inclinava quando passava. Mordecai, judeu, só o fazia para o Deus Vivo, jamais para um homem. 

Dois homens, vivendo no mesmo lugar, mesmos dias, em posições sociais diferentes. Um cheio de Deus e obediente à sua palavra. Outro totalmente alheio a Ele, ímpio. Vivemos esta situação também: em uma mesma casa, trabalho, ônibus, escola, faculdade, lazer. Há pessoas que adoram a Deus, servindo verdadeiramente, como há ímpios que não desejam conhecê-lO. 

Quão grande é esta luta ! Se torna maior e mais dolorida, quando esta desigualdade ocorre com pessoas amadas: pais, cônjuge, filhos, parentes, patrão, empregado. Os que  O servem dando testemunho fiel e verdadeiro. O que não serve debochando, sendo usado pelo inimigo para conspirar. Nossa luta não é contra a carne e sangue, contra as pessoas, mas, sim, contra principados, potestades, dominadores do mundo tenebroso, forças espirituais do mal.(Ef. 6.12).

Hamã, na sua impiedade, faz uma forca para Mordecai. A cilada estava armada. Mordecai, aos olhos naturais, iria morrer, pois nada lhe havia feito. Mordecai não se abalou. A sua integridade o guiava. Sabia que os olhos de Deus estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.(Pv. 15.3). 

Deus levanta a rainha Ester,  para mostrar ao rei Assuero, quem era realmente Hamã e o que ele conspirava : a morte de todos os judeus e, especialmente, de Mordecai, em uma forca. Com este ato, a rainha Ester morreria também, pois era judia. O rei fica furioso com a descoberta e se lembra que nada fez a Mordecai por tê-lo livrado de ser assassinado. A verdade vem a luz. A soberba de Hamã lhe traz desonra, sua falsidade o destrói e na sua maldade ele é apanhado. (Pv.11.2-3,6).

Na forca, destinada a Mordecai, morre Hamã.  Sua impiedade o fez cair. Mordecai, íntegro, recebe honras do rei, passando a ser o seu segundo no reino. (Et.10.3).Deus vela pela suas palavras para que cada uma delas se cumpra. (Jr.1.12). Dois caminhos. Dois destinos diferentes. Tome, hoje, Mordecai como exemplo e siga pelo mesmo caminho que ele. Deus te honrará também.

Com amor, em Cristo Jesus, 


 


 


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.