Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O decreto de morte que produz milagre.

Mensagem publicada em: 28.10.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; selou-a o rei com seu próprio anel,e com o dos seus grandes, para que nada se mudasse a respeito de Daniel " . Daniel 6.17. 

O andar sempre correto não nos torna imune as astutas ciladas do inimigo (Ef.6.11). Este andar evita, e muito, suas artimanhas contra nós. Vivendo na justiça, honestidade e prudência, tornamos, no mínimo, mais dificil a sua atuação sobre nós.  Assim é com todas as áreas de nossa vida : nos relacionamentos familiares, trabalho, igreja ou onde estivermos. 

Daniel havia servido o rei Nabucodonosor, seu filho Belsazar  e agora ao rei Dario. Em todos era reconhecido como homem correto e servo de Deus, porém,  estes reis eram ímpios, com exceção de Nabucodonosor que, após viver entre os animais, reconheceu que o poder, a honra e a glória pertence somente ao Deus Vivo. (Dn. 4.37).  

Este deve ser nosso proceder, ainda que aquele que servimos não seja servo de Deus : Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus " . (Ef. 6.5-6).  É assim que Deus deseja que procedamos como empregados. Saiba, Ele nos guardará.

Daniel, fazendo a vontade de Deus, servia Dario com excelência. Esta postura incomoda os que estão a nossa volta, que fazem por obrigação. Não havia do que acusar Daniel, nem má-fé ou corrupção. Os governantes emitem uma determinação que ele jamais faria: se prostar a outro deus que não o Deus Todo Poderoso. Daniel era fiel a Deus. Deus era fiel a Daniel. Ele continuou a orar três vezes ao dia. Sua condenação foi rápida ; sentenciado à cova dos leões. O homem é impotente contra o mal, a menos que alguma intervenção divina o livre.  

Uma só entrada e que também era a única saída. Dentro haviam leões famintos. Para os homens, tudo estava decretado, era o fim. Para Deus, era o início de um grande milagre.  Os leões não tocam em Daniel. Ele sai ileso da cova e seus opressores são colocados em seu lugar. Todos morrem. Lembre-se da palavras de Jesus :  " Sem mim nada podeis fazer"  (Jo.15.5). Seja o que for que decretaram para a sua vida e, ainda que esteja assinado, creia, Deus está no controle. Ele ainda não deu a última palavra. (is.43.13).

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.