Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Jesus é Deus de perdão .

Mensagem publicada em: 24.06.2013
Compartilhe essa mensagem:

"  Erguendo-se Jesus e não vendo ninguém mais além da mulher, peguntou-lhe : Mulher, onde estão aqueles teus acusadores ? Ninguém te condenou ? Respondeu ela : Ninguém, Senhor !  Então, lhe disse Jesus : Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais . " 

Era um início de dia como outro qualquer. No mesmo lapso de tempo duas pessoas utilizavam-no de formas completamente distintas : Uma mulher praticava o adultério.  Jesus,  buscava a presença de Deus. Somos assim. Enquanto uns fazem o bem, outros o mal, isso no mesmo tempo. O que diferencia um do outro é o final de tudo : O impío perecerá (Salmo 1.6).

O homem é dotado de singularidades maravilhosa, pois Deus o criou a Sua imagem e semelhança (Gên. 1.27).  Diante dessa grandeza que somos, por sermos imagem e semelhança de Deus, como, então, podemos agir tão traiçoeiramente com Aquele que nos formou e deu vida ?   A fidelidade e o amor Dele é tão imenso, que tudo o que devemos fazer para sermos bem sucedido está escrito em sua Santa Palavra, bem como tudo aquilo que nçao devemos  praticar, pois nos levará para o lago de fogo eterno. Cada um de nós decide onde irá querer passar sua eternidade.

A vontade do Deus Eterno é que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento, porisso é que Ele é longânimo. (2Pedro 3.9).  Mas deturparmos as atitudes de Deus para conosco.  Confundimos um amor que não se pode medir com acharmos que Ele não está vendo nossas atitudes. Infelizmente, ao pensarmos assim, enganamos a nós mesmos.

Naquele dia, a mulher pega em flagrante na prática do pecado do adultério,  encontrou algo que ela nunca havia visto em sua vida : a graça e o perdão de Deus. Qual de nós pode apontar o pecado de outro ?  Todos somos pecadores e pecamos. A palavra nos ensina que é melhor não pecar,  mas se pecarmos temos um Advogadoi junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. (1 João 2.1).

Tudo parecia perdido, não havia como sair daquela situação : Foi pega em adultério !  É fato e contra ele não há argumentos. A lei determinava que fosse punida com apedrejamento, conforme Levítico Cap. 20, verso 10. Mas o Justo Advogado fez apenas uma única pergunta : " Aquele que  dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra "  (João 8.7).

Jesus foi questionado o que fazer com aquela mulher, mas Ele jamais é pego de surpresa. Na madrugada daquele dia, enquanto ela praticava o mal, Ele buscava a presença de Deus.  Jesus sabia que fazendo sempre o que agrada a Deus, jamais ficaria sem a presença Dele (João 8.29). Naquele dia todos os algozes acusadores e a mulher foram surpreendidos com a verdade. A verdade de cada um.  Não se pode julgar a ninguém, pois todos erramos.

Nós julgamos na carne, mas Jesus, que possui o testemunho verdadeiro não julga. Ele perdoa e veio para nos libertar do pecado. Perdoa e direciona nossa vida. Foi assim com a mulher : "Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais."   Receba hoje o perdão divino de Jesus. Arrependa-se dos seus pecados, não os faça mais e perdoe aquele(a) que te prejudicou e pecou contra tí.  Aprendamos com Jesus -  Perdoe-mos também. 

Em Cristo, com amor.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.