Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Com perseverança venceremos esta corrida.

Mensagem publicada em: 25.10.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta." Hebreus 12.1.  

O corredor precisa tomar inúmeras medidas para correr. Primeiro, precisa perder peso e tornar-se o mais leve possível. A distância é longa, com excesso de peso não chegará longe e perderá a corrida. O mesmo ocorre conosco. Nesta jornada de vida precisamos perder peso espiritual. Necessitamos nos desembaraçar de todo pecado, que tenazmente nos assedia. (Hb.12.1).

Adquirimos este peso extra sem perceber. Uma das formas de adquirí-lo é não mantendo a paz com todos. Para vivermos em paz, devemos praticar a mansidão, o domínio próprio, a longanimidade (Gl.5.22); em nos ferindo a face direita, voltarmos a esquerda, quem demandar conosco e desejar a túnica, devemos entregar também a capa, se nos obrigarem a andar uma milha, andemos duas.(Mt.5.39-41); ame o inimigo e ore pelos que vos perseguem (Mt.5.44).

Adquirimos peso quando nos separamos da presença de Deus. Neste momento, inicia-se o crescimento de uma erva danosa, de amargura, que contamina nosso coração e passa a nos perturbar.(Hb.5.15).  Nos apartamos Dele ao sermos profanos, adorando outros deuses, tirando a glória e a primazia de Deus dando-a para pessoas, coisas, objetos, posição social ou conhecimento.  Também sendo impuros, permitindo que os desejos da carne nos domine (Gl. 5.19-21). 

Perdemos todos estes pesos, e muitos outros não citados,  confessando nossos pecados, (1 Jo.1.9)., deixando-os,abstendo-nos de toda forma do mal, habitando ricamente a palavra de Deus em nós, praticando-a como modo de viver. 

Nesta corrida regras devem ser obedecidas : Correr com princípios (1 Co.9.26);  não olhando para trás, para as desilusões e tristezas, frustações e ameaças do inimigo, mas sempre avançando para frente (Fp.4.13); respeitando os limites designados para a corrida, determinados na Sua Palavra, pois o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas (2 Tm.2.5). 

Toda corrida possui um alvo, o qual deve ser mantido diante dos nossos olhos constantemente: sermos imitadores de Cristo, em todo tempo e fora de tempo, para que todos O vejam nos nossos atos, palavras, ações, atitudes, postura e andar. Ele é longânimo para com todos, e não quer que nenhum pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. (2.Pe. 3.9). Nosso alvo é levarmos o maior número de pessoas até Jesus e Nele permanecer.

Receberemos nosso prêmio : A coroa incorptível. A coroa da vida. Estamos juntos nesta corrida e, juntos, receberemos este prêmio.  Não desanime. Esforça-te. É mais um pouquinho apenas. 

Com amor, em Cristo Jesus. 


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.