Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Proferindo voto de tolo .

Mensagem publicada em: 23.10.2013
Compartilhe essa mensagem:

" ... quem primeiro da porta da minha casa me sair ao encontro, voltando eu vitorioso dos filhos de Amom, esse será do Senhor, e eu o oferecerei em holocausto "  Juízes 11.31. 

Sodoma e Gomorra estavam sendo destruídas por uma chuva de enxofre e fogo, vindos do céu.  Um pouco antes da destruição, o anjo do Senhor retira de Sodoma Ló, sua esposa e suas duas filhas,  mandado que fossem para Zoar. Embora avisados para não olharem para trás, sua esposa relembra seus dias naquela cidade e, ao olhar, imediatamente se converte em uma estátua de sal. (Gn. 19.26).

Ló e suas filhas continuam a caminhada.  Sua filha mais velha deixa Ló bebado e se deita com ele. O mesmo faz sua filha mais nova. Ambas engravidam do próprio pai. Este incesto faz nascer dois homens, sendo da mais velha chamado Moabe, que dá origem aos Moabitas, e da mais nova chamado Ben-Ami, pai dos filhos de Amom.  Moabe foi responsável pela maior sedução carnal da história de Israel (Nm.25.1), e os Amonitas pelo sacrifício humano a Moloque (1 Rs. 11.7). 

Israel estava sofrendo com os ataques dos filhos de Amom. Sofremos continuamente ataques do diabo : Sedução de homens em face das esposas, de mulheres sobre os esposos;  influências do inferno induzindo a mudar os desejos sexuais do filho ou da filha, contrários à sua natureza; dos aliciadores, vestidos de "amigos", para levarem os nossos queridos para o mundo dos vícios das drogas, bebida, cigarro, jogo, desonestidade, crime.

Jafté era valente.  A escritura sagrada diz que era filho de prostituta. (Jz. 11.1). Isto nos mostra que para Deus,  não importa o passado, o que erámos ou de onde viemos, muito menos quem nos gerou. Estas situações,  ou outras piores,  não nos impedem de chegarmos a Deus e de sermos usados pelo Espírito Santo. Jefté, como Israelita, tomou para sí a luta contra seu povo e contra Deus. Deus, por sua vez, não o deixou sozinho, aliás, se nos aliamos a Ele, jamais estaremos só. (Mat. 28.20)

Jefté faz um voto que não era legítimo e nem aceitável diante de Deus: ofereceria em holocausto quem lhe saísse à porta de casa. Quando chega, sua filha única sai pela porta em sua direção.  Salomão nos ensina que se fizermos um voto a Deus, não devemos tardar a cumprí-lo, pois seríamos como um tolo e Deus não se agrada de tolos. É muito melhor não votar do que votar e não cumprir (Ec.5.4-5). Que voto lamentável. O fez por não acreditar que Deus o abençoaria apenas por amor a ele !  Queria permutar sua vitória com o cumprimento de um voto.  Com Deus não se faz barganha ! 

Seja sábio ao proferir votos a Deus. Ao invés de ficar fazendo votos, o melhor é obedecê-lo, do que ficar sacrificando. (1 Sm.15.22). 

Com amor, em Cristo Jesus.


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.