Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Somos oficiais do Senhor !

Mensagem publicada em: 21.10.2013
Compartilhe essa mensagem:

" De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois rogamos que vos reconcilieis com Deus "  2 Coríntios 5.20.

Tudo estava pronto e, mais, perfeito. Havia dia, noite, estrelas, lua, mar, fontes, cascatas, água doce, terra, animais, aves, peixes, árvores frutíferas. Além da beleza extenuante, o que mais chamava a atenção era a harmonia e paz existentes. Neste lugar abençoado, foi criado o primeiro homem - Adão -  a imagem de Deus. Só desta forma Adão poderia dominar sobre tudo o que existia.

Adão recebe as suas bençãos com grande alegria : seu fôlego de vida, ser semelhante a Deus, poder raciocinar, expressar emoções, agir, ir e vir, inteligência e o principal, ter íntima comunhão com seu Criador.   Este, atento às suas necessidades, adormece-o e de uma de suas costelas, faz-lhe uma auxiliadora idônea, mulher, chamada Eva.  Deus olha as nossas necessidades : " E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos Daquele a quem temos de prestar contas "  (Hb.4.13).

O diabo arma uma astuta cilada (Ef.6.11) contra Adão e Eva : desperta-lhes a curiosidade e, em Eva, a desconfiança de que se Deus havia dito a verdade.  A desconfiança trouxe a cobiça : " Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.  Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte ." (Tg. 1.14-15). O pecado cometido afasta-os de Deus e expulsos são do paraiso. 

Jesus, de forma divina, nasce de Maria, após ser concebido pelo Espírito Santo. Através do precioso sangue Dele, somos reconciliados com Deus. Livres ficamos do pecado. Nasce o ministério da reconciliação.  Jesus ensina os valores de Deus, suas determinações, desejos e obrigações que passamos a ter quando O aceitamos como Nosso Senhor e Salvador.  Imediatamente somos incumbidos de uma grande responsabilidade : " Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.  Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado " (Mt. 28.19-20). 

No momento que passamos a  falar de Jesus, Sua vida, e tudo o que está contido na sua Palavra, passamos a ser oficiais embaixadores Dele. Ora, somos autorizados pelo Rei dos Reis a representá-lO, inclusive com Sua autoridade,  para pisarmos em serpentes e escorpiões, sem que sejamos feridos; a expulsar espíritos malígnos, libertando pessoas;  curar  enfermos e, o principal, reconciliar o pecador com o Autor da Vida - Deus, por intermédio de Jesus Cristo, o Salvador.  

Esta mensagem, da qual somos porta voz,  apregoa que Deus não tomaria em conta os pecados de todos aqueles que cressem em Jesus como seu Salvador e libertador. É a verdade que muda a inimizade do homem contra Deus para o Seu amor : " Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas que Ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados" (1Jo.4.10).  

Nesta grande responsabilidade você não está sozinho, Ele nos assegurou :  " E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos" (Mt.28.20).  Boa evangelização !

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.