Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Então, veio o Senhor, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel ! Este respondeu : Fala, porque o teu servo ouve. " 1 Samuel 3.10.
Tudo o que fazemos é de suma importância. Cada ato gera um resultado. Adão e Eva desconsideraram os avisos de Deus. Foram expulsos do paraíso. Caim foi avisado por Deus, que o pecado competia a ele dominá-lo. Como os pais, ignorou a voz de Deus. Assassinou seu irmão Abel. Noé escutou a Deus e fez a arca. Não importava o tempo que demorasse, Deus esperaria. Terminada a arca, a palavra de Deus se cumpriu e todos pereceram, com exceção de Noé e sua família.
Ao olharmos para situações difíceis que estamos enfrentando hoje, devemos, antes de questionar o porquê a Deus, nos lembrarmos o que fizemos anteriormente e, se o que estamos colhendo, não é fruto da semente antes plantada. Semente boa = fruto bom. O inverso também ocorre. (Gl.6.7).
Ana clamava por um filho. Era estéril. Na sua angústia, fez o ato mais acertado de sua vida: Se Deus lhe desse um filho, ela o devolveria para Deus, para ser seu servo. Ela plantou a melhor semente que havia, chamada vida, na melhor terra para plantio, chamado Deus Eterno. Aquele clamor e voto chega como incenso agradável a Deus. Este abre-lhe a madre e ela concebe o pequeno Samuel.
Ana cumpre seu voto. Samuel é entregue ao Profeta Eli, para servir na Casa do Senhor. Ana sacrifica seu desejo de mãe de vê-lo crescer, alimentá-lo, cuidá-lo e ensiná-lo. Só o faz uma vez por ano, quando ia com seu esposo adorar e sacrificar ao Senhor. Além do filho que ela pediu, Deus lhe deu mais três filhos e duas filhas. (1 Sm. 2.21). Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos. (Ef. 3.20).
Ainda jovem, Samuel escuta lhe chamarem. Obediente, vai por três vezes até o profeta Eli. Não se importou por ser de madrugada e já estar deitado. Eli, experiente, entende o que ocorre e lhe diz para, quando lhe chamar, responder porque era o próprio Senhor falando. Como para Eli, Samuel estava à disposição de Deus. Inicia-se um relacionamento que iria durar todos os dias da vida de Samuel. Ele ouvia Deus e o obedecia. Samuel jamais abandonou Deus. Deus jamais abandonou Samuel. Por sua obediência, tornou-se um dos maiores profetas do antigo testamento.
Samuel ouviu e obedeceu. Ao ouvirmos a voz de Jesus, através de sua palavra, e obedecendo suas determinações, recebemos, por consequência, vida em abundância, bem aventurança, paz e proteção. Tudo que precisamos. É um ato personalíssimo e pessoal. Lembre-se : Ouça e obedeça.
Com amor, em Cristo Jesus