Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Ouvindo e obedecendo.

Mensagem publicada em: 20.10.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Então, veio o Senhor, e ali esteve, e chamou como das outras vezes:  Samuel, Samuel !   Este respondeu : Fala, porque o teu servo ouve. "  1 Samuel 3.10. 

Tudo o que fazemos é de suma importância.  Cada ato gera um resultado. Adão e Eva desconsideraram os avisos de Deus. Foram expulsos do paraíso. Caim foi avisado por Deus, que o pecado competia a ele dominá-lo. Como os pais, ignorou a voz de Deus. Assassinou seu irmão Abel. Noé escutou a Deus e fez a arca. Não importava o tempo que demorasse, Deus esperaria. Terminada a arca, a palavra de Deus se cumpriu e todos pereceram, com exceção de Noé e sua família. 

Ao olharmos para situações difíceis que estamos enfrentando hoje, devemos, antes de questionar o porquê a Deus, nos lembrarmos o que fizemos anteriormente e, se o que estamos colhendo, não é fruto da semente antes plantada. Semente boa = fruto bom. O inverso também ocorre. (Gl.6.7).

Ana clamava por um filho. Era estéril. Na sua angústia, fez o ato mais acertado de sua vida: Se Deus lhe desse um filho,  ela o devolveria para Deus, para ser seu servo.  Ela plantou a melhor semente que havia, chamada vida, na melhor terra para plantio, chamado Deus Eterno.  Aquele clamor e voto chega como incenso agradável a Deus. Este abre-lhe a madre e ela concebe o pequeno Samuel. 

Ana cumpre seu voto. Samuel é entregue ao Profeta Eli, para servir na Casa do Senhor. Ana sacrifica seu desejo de mãe de vê-lo crescer, alimentá-lo, cuidá-lo e ensiná-lo. Só o faz uma vez por ano, quando ia com seu esposo adorar  e sacrificar ao Senhor. Além do filho que ela pediu,  Deus lhe deu mais três filhos e duas filhas. (1 Sm. 2.21). Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos. (Ef. 3.20).   

Ainda jovem, Samuel escuta lhe chamarem. Obediente, vai por três vezes até o profeta Eli. Não se importou por ser de madrugada e já estar deitado. Eli, experiente, entende o que ocorre e lhe diz para, quando lhe chamar, responder porque era o próprio Senhor falando. Como para Eli, Samuel estava à disposição de Deus. Inicia-se um relacionamento que iria durar todos os dias da vida de Samuel.  Ele ouvia Deus e o obedecia. Samuel jamais abandonou Deus. Deus jamais abandonou Samuel. Por sua obediência, tornou-se um dos maiores profetas do antigo testamento.

Samuel ouviu e obedeceu. Ao ouvirmos a voz de Jesus, através de sua palavra, e obedecendo suas determinações, recebemos, por consequência, vida em abundância, bem aventurança, paz e proteção. Tudo que precisamos.  É um ato personalíssimo e pessoal. Lembre-se : Ouça e obedeça.  

Com amor, em Cristo Jesus   


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.