Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Seis pecados que entristecem o Espírito Santo .

Mensagem publicada em: 19.10.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfemia, e bem assim toda malícia."  Efésios 4.31

Todo direito tutelado gera um dever obrigacional. Deus nos concede inúmeros direitos como cristãos, co-herdeiros que somos de Jesus : "Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém, os que buscam ao Senhor bem nenhum lhes faltará " (Sl. 34.10). Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido " (Sl. 34.18). " De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei " (Hb. 13.5b).

Em contra-partida a esses e outros inúmeros direitos que nos assistem, possuímos deveres, como servos do Deus Vivo, a serem cumpridos. A determinação é expressa : retirem, renunciem, tirem, longe de vós ! São pecados que jamais devem fazer parte do nosso caráter, andar, falar, agir e pensar. Não nos dizem respeito. Tais atos, ao praticarmos, promoverá a fuga do Espírito Santo de nós, ao passo que, devemos promover a fuga destes atos pecaminosos através do Espírito Santo. 

A derrota sofrida, frustrações, ludíbrio, desapontamento originam a amargura. Trata-se de uma auto-defesa. Mas, ainda que tenhamos sofrido tais situações, o Espírito Santo nos ensina, através de Paulo : " esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que adiante de mim estão, prosseguindo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus " (Fl. 3.13-14).  Ao invés do ódio que a amargura produz, devemos conceder amor que advém do perdão.

A exaltação da amargura chama-se cólera. É a explosão de ira, produzida pela carne. O Espírito Santo, ao contrário, produz mansidão, longanimidade e paz.   A ira é idêntico a rancor, raiva, aversão.  Poderia tê-lo como homem velho, mas, ao conhecer a Jesus, o Salvador, tudo se faz novo e as coisas velhas passam. Paulo ensina que dar lugar a ira é dar lugar ao diabo. (Ef.4.25-26). O Espírito ensina como vencê-la : "A palavra branda desvia o furor, mas a resposta dura incita a ira " (Pv. 15.1). Seja brando. 

Jamais devemos gritar,  que nada mais é do que a falta de controle sobre nossas emoções. Palavras duras já fazem ferimentos profundos, ditas em gritaria, podem matar.  O Espírito Santo, ao ser Senhor das emoções, traz domínio próprio.  As blasfêmias podem ser contra o Senhor ou contra outras pessoas. Promovidas as escondidas são maledicências. As claras são maldosas. O  objetivo sempre será ferir.  Lembre-se : da mesma boca não pode proceder benção e maldição ! (Tg. 3.10). Fale, apenas, o que for para edificação.

Quem age com malícia despreza os conhecimentos de Deus (Rm.1.29). Agrega a maldade, depravação, iniquinidade, linguagem obscena no falar(Cl. 3.8). Seja imitador de Cristo, como filho amado (Ef.5.1)  : - jamais entristeça o Espírito Santo.

Em Jesus Cristo, com amor  



Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.