Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O SENHOR PROVERÁ !

Mensagem publicada em: 23.06.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Respondeu Abraão :  Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos" .


Abrão foi um grande homem. Eles não nascem assim, se tornam mediante suas atitudes. Um passo de cada vez. Tudo no seu tempo determinado, como nos ensina o Livro de Eclesiastes no Cap. 3, verso 1. Não foi diferente com Abrão, posteriormente, Abraão. Foi assim também com Davi, Samuel e outros grandes homens que já passaram por este mundo. Deus, o sábio criador, inicia nossa vida com uma dificuldade pequena. A medida que crescemos na fé Ele aumenta a dificuldade. Ao nos depararmos com uma nova dificuldade, lembramo-nos que quando somos fracos, então é que nos tornamos forte. (2.Cor. 12.10).

Tudo parecia perfeito na vida de Abrão, mas não era essa a sua realidade. As pessoas nos veem sorrindo, mas ninguém sabe das grandes lutas que travamos continuamente.  Seria mais um um dia na vida de Abrão : acordar, trabalhar no negócio do pai, retornar para casa e amargar a derrota de não ter um filho. Abrão tinha 75 anos de idade e Sarai, sua esposa, 65 anos, mas era estéril.   Grande era a luta deste homem, pois todo pai deseja ter descendência.  Aparentemente Deus estava punindo Sarai e esquecendo-se de Abrão.  Aparentemente, apenas.

Um dia Abrão recebe uma determinação de Deus - que era para ele sair da sua parentela e ir para uma terra que Ele lhe mostraria -. Deus lhe havia feito apenas uma promessa que faria dele uma grande nação e que engradeceria  seu nome.  Abrão não tinha nada para se firmar a não ser a palavra dada por  Deus. É o que bastava.  Nós não temos nada para nos firmar a não ser as promessas contidas na palavra de Deus :  que Jesus é o caminho, e a verdade e a vida, e que ninguém irá ao Pai senão através Dele. É o que nos basta. 

Abrão acreditou na palavra que Deus lhe dera. Saiu da sua parentela e andou guiado pela  Sua voz.  Em determinado momento da caminhada da fé, ouviu a voz de Sarai. Ela queria ajudar Deus a realizar milagres.  Coabitou com sua serva Agar e nasceu-lhe Ismael, filho da escrava. Jamais ouça outra voz senão a de Deus. Grandes são as consequências. Deus nos fala através de sua palavra que é viva e eficaz.

Deus, que não havia esquecido a promessa, no tempo certo fala a Abrão, manda que ele seja uma benção e lhe dá a notícia de que nasceria o filho de sua mulher. Abrão atende ao pedido de Deus e transforma-se como pessoa, tornando-se obediente.  Seu nome Abrão (pai exaltado) é mudado por Deus para Abraão (pai de uma multidão), bem como o nome de sua mulher de Sarai (minha princesa) para Sara (princesa para todos) porque dela sairia uma grande nação.  Nasce Isaque, o filho da promessa.  Como é maravilhoso servir a Deus com integridade ! 

O fruto de ouvir a voz de Sara  começa a florescer e o relacionamento entre Agar, Ismael e Sara torna-se insuportável. Abrão manda Ismael e Agar embora. Como é amargo o sabor do pecado da desobediência. É triste, deixa marcas e entristece o que o cometeu. Esta é uma segunda  grande dificuldade vivida por Abrão. Seu caráter estava sendo forjado e Abraão não sabia. Nas nossas dificuldades, nosso caráter está sendo trabalhado por Deus a todo momento e não sabemos disso. 

Inicia-se a terceira prova de Abraão. A mais difícil. Deus chama Abraão e ele responde : "Eis-me aqui !".  Rapidamente se coloca à sua diposição, independente do que Deus quer que ele faça. Recebida a ordem de imediato inicia seu cumprimento. Aqui se consiste um grande segredo para servir a Deus e se tornar um grande homem :- Estar disposto a Servi-lo em qualquer situação da vida - Adversa ou não, de contendas ou não, de dificuldades ou não, em todo tempo e em qualquer lugar, imediatamente.  No caso de Abraão, Deus queria que ele sacrificasse seu filho da promessa -  Isaque.

Ao dizer a seu filho Isaque que Deus iria prover para sí o cordeiro, Deus inicia, aqui, a forjar o caráter de Isaque, sem que ele e seu pai saibam. A resposta de Abraão demonstrou qual era a posição dele para com Deus - Até o fim o seguiria, houvesse o que houvesse !  Deus não isentou Abraão de passar pelas dificuldades, mas, ao passar por elas, demonstrou-Lhe que estava com ele, sustentando-o. O mesmo acontece conosco. Ainda que  não estejamos vendo a mão forte do Senhor, não nos esqueçamos de que Ela está nos sustentando,  para que sempre estejamos de pé, vencedores. De Abraão e Sara iniciou-se a grande nação jucaida, separada e escolhida por Deus. A sua postura com Deus gerará uma nação forte na sua casa - Nação que irá morar no céu ! 

Em Cristo, com amor. 


 




 

 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.