Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O pedido eficaz !

Mensagem publicada em: 18.10.2013
Compartilhe essa mensagem:

"  E não deixes que sejamos tentados, mas livra-nos do mal. (Pois Teu é o Reino, o poder e a glória, para sempre. Amém) Mateus 6.13.

Nosso caráter é forjado mediante situações que nos afrontam dia após dia. Ocorrência surjem das mais variadas formas, intensidade e gravidade. Muitas são decorrentes de atitudes que nós mesmos causamos. Uma simples questão de trânsito pode virar uma tragédia. O resultado dependerá de como agirmos, ainda que o outro envolvido seja mau caráter. A palavra nos ensina como agir em um momento de tensão :  " A palavra dura incita a ira, mas a palavra branda acalma o furor". (Prov. 15.1). 

Mansidão, longanimidade, domínio próprio, amor e paz, são  atitudes que devem estar presentes durante todo momento do nosso viver. Seja nas situações difíceis entre os cônjuges, pais e filhos,  patrão e empregados, entre duas ou mais pessoas.  Por falta de sabedoria e de colocar a palavra de Deus adiante, como escudo, casais se separam, filhos vão embora de casa, pais colocam filhos na rua, abismos profundos de mágoa e ressentimento são criados, perdem-se empregos ou grandes empregados, encerra-se amizades profundas e sinceras. 

Jesus vencerá, no deserto, as tentações apresentadas pelo diabo. Jesus se defendeu utilizando-se da palavra de Deus com firmeza. Venceu. Em seguida, passou a ensinar por onde andava. Com uma multidão ao seu redor, ele inicia o sermão da montanha. Todos ouviam. Quando Ele fala,  devemos ouvi-lo com muita atenção. Ele fala toda hora e muito, basta lermos a sua palavra ou escutarmos uma pregação.

Entre tantas palavras ditas, Ele ensina a falar com Deus em oração. No seu fim, Ele clama que o Pai não o deixe cair em tentação. Para sermos bem sucedidos neste proceder, devemos andar como Jesus andava: sendo guiado apenas pelo Espírito Santo.  O que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.(Sl. 91.1). Estando em Cristo não cairemos na tentação, pois o Pai não tenta ninguém. (Tg.1.13.). 

Jesus pede, ainda, que sejamos livres do mal. Este mal pode ser uma má consciência. " Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteireza de fé, tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa" (Hb.10.22). Jesus diz que devemos vigiar o que pensamos. |Todo pensamento dever ser lícito, verdadeiro, honesto, justo, puro, amável e de boa fama. (Fl.4.8).  

Este mal também está representado por um coração mau, que maquina atitudes perversas contra pessoas : "Vede,  irmãos, que nunca haja em qualquer um de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo " (Hb.3.12). O mal é todo ato de satanás e seus demonios arquitetados contra nós.  Antes de pedirmos bens materiais, aprendamos com o Mestre, clame pelo seu reino e justiça, que as de mais coissa lhe serão acrescetadas.  Peça pedidos eficazes e seja protegido pelo Senhor ! 

Em Cristo, com amor. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.