Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" E disse ela : Os filisteus vem sobre ti, Sansão ! Tendo ele despertado do seu sono, disse consigo mesmo : Sairei ainda esta vez como dantes e me livrarei; porque ele não sabia que já o SENHOR se tinha retirado dele ". Juízes 16.20.
No templo filisteu estavam as estatuas dos deuses Dagon, da fartura. Ofereciam-lhe sacrifícios humanos. Baal-Zebu, dono das moscas. Adoravam-no com práticas sexuais imorais, e Astarote, mãe. Adoravam-na com erotismo.
Os filisteus descendem de Cam, filho de Noé. (Gn. 9.22). Cam foi amaldiçoado por Noé, porque o viu nú, desonrando-o. (Gn.9.25). Cam gerou Misraim, que gerou Anamim e este a Casluim, de onde surgiram os filisteus. (Gn. 10.14). Povo inimigo de Deus e idólatra.
Sansão. Nasceu de um milagre. Sua mãe, esposa de Manoá, era esteril (Jz.13.3). Nazireu, consagrado ao Senhor, jamais cortaria seu cabelo e nem beberia vinho. Seria juiz em Israel. Fora criado em plena obediência as leis do Senhor. Como Sansão, servo de Deus, aliançou-se com o povo filisteu, adoradores do diabo ? Como hoje, servos que aceitaram Jesus como Salvador, fizeram a profissão de fé e se batizaram nas águas, mantém alianças com ímpios, são conviventes com os seus deuses e praticam atos que eles praticam ? :
Quando Deus deixa de ser o primeiro em nossa vida e outras coisas passam a ser mais importantes do que Ele: casamento, marido, mulher, filho, casa, profissão, posição social, dinheiro, lazer, o próprio corpo. No momento que aceitamos Jesus como nosso Salvador, passamos a ser sua noiva. Noiva nao olha para outro pretendente, só para o noivo. É uma aliança celestial. Sansão foi infiel ao compromisso. Desprezou o voto feito.
Prestigiou a carne em detrimento ao Espírito. Procurou uma moça filistéia, pagã, para ser sua mulher. Buscou no mundo saciar seu desejo ao invés de dominá-lo. (Gn.4.7). Paulo nos avisa : Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia pode haver entre Cristo e o maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo ? " (2. Co. 6.14-15). Amamo-os, oramos, intercedemos e pedimos pela sua libertação e salvação, mas, jamais firmamos aliança com eles.
Guardou pecados sem confessá-los. Matou um leão e,depois, comeu do mel de dentro de sua carcaça.(Jz.14.8). Era imundo e não podia fazê-lo. " O que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas os que as confessa e deixa alcançará misericórdia " (Pv.28.13). Maculou o templo do Espírito Santo, que é o seu corpo, coabitando com uma prostituta (Jz.16.1), deixando-se levar por uma emoção desenfreada. Culminou em novo erro, afeiçoando-se por Dalila, mulher filistéia. As astutas ciladas fizeram cair em profundo sono.
Acordando, sequer percebeu que o Espírito Santo havia deixado-o. Seu sono fez o Espírito Santo se retirar dele. A palavra ensina a ser sóbrio e vigilante (1.Pe. 5.8). Aja assim e o Espírito Santo jamais o deixará.
Com amor, em Cristo Jesus.