Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Palavras à família.

Mensagem publicada em: 16.10.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo "  Efésios 6.1. 

Deus ama a família. As dificuldades se instalam quando este amor não é recíproco. Para Deus, o pai, a mãe e os filhos possuem, individualmente, direitos e deveres que, devidamente cumpridos, caminharão para um único resultado :  paz, harmonia, felicidade, conquistas e muito, muito amor entre todos, com o fim de salvação eterna. É o sonho de todo aquele que possui família neste mundo tão conturbado. 

Para o marido, como cabeça da mulher e, por consequência, da família, seu dever é amar sua esposa, como Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. Enquanto o marido não amar incondicionalmente sua esposa, não estará cumprido a determinação instituída por Deus. Aquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido, e àquele a quem muito se confia, muito se lhe pedirão. (Lc. 12.48).  Jesus não mediu esforços para tornar sua noiva sem mácula, nem ruga, mas santa e sem defeito, a ponto de dar sua vida por ela. (Ef.5.24-28). É ótimo ser "cabeça", onde todos lhe devem respeito e honra, porém, foi-lhe confiado -  em suas mãos  - a vida de sua esposa e dos filhos que nascerem, para torná-los cidadãos do céu! 

À esposa,  foi-lhe atribuída uma responsabilidade que está intimamente ligada ao caráter exemplar : submissão.  Da mesma forma que a igreja está submissa a Cristo, seja ela em tudo submissa a seu marido (Ef.5.24).  Enquanto a esposa não viver em submissão incondicional ao seu marido, não estará cumprindo a determinação instituída por Deus. Se o esposo é servo do Altíssimo, torna-se mais fácil a tarefa, pois este, guiado pelo Espírito Santo, tomará atitudes que venha edificar o casamento e a comunhão do casal. Se, porém, o marido não for, lembre-se que o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa (1 Co. 7.14). É atitude de fé: "Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa. "  (At. 16.31). 

O Pai amando e a mãe sendo submissa, incondicionalmente, há, na vida de seus filhos, o plantio diário da semente da obediência mediante o testemunho vivo. Ora, de Deus não se zomba, pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. (Gl. 6.7).  Os filhos honrarão os pais com obediência e respeito, que por sua vez os livrarão do  roubo, prostituição, lascívia, corrupção, vícios, bandidagem, prisão, morte.  Suas vidas se prolongarão. (Ex.20.12).  O filho aprenderá a amar sua futura esposa, a filha aprenderá a ser submnissa ao seu futuro marido. A palavra de Deus continuará a ser vivida de geração em geração, bem como suas bençãos. 

Aborrecemos nossos filhos com palavras destrutivas, condenatórias, sarcáticas, intimidatórias e que criem medo. Palavras estimulantes, de ternura, paciência, concedendo atenção, corrigindo com amor, fundamentadas na palavra de Deus, trarão fundamentação sólida na sua construção de vida. Estarão firmados na rocha.  Cure seu filho admoestando-o no Senhor.  A palavra o libertará não importando a idade e nem o que já fez e está fazendo. Você não está sozinho nesta batalha ! Ele está conosco todos os dias . 

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.