Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Uma fonte inesgotável !

Mensagem publicada em: 15.10.2013
Compartilhe essa mensagem:

" No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou :  Se alguém tem sede, venha a  mim e beba "  João 7.37. 

Era a festa dos Tabernáculos. Uma festa de ação de graças, celebrando a liderança divina, concedida a Israel, durante a peregrinação da nação pelo deserto e o pleno sustento dado pelo Senhor. Pessos faziam abrigos temporários e frágeis,  feitos de palmeiras, e neles habitavam durante os dias da festa, para lembrarem a fragilidade do povo enquando peregrinava os quarenta anos no deserto a caminho da terra prometida.

Não havia um pensamento único sobre Ele e seu nome era falado as escondidas, com muita cautela. Uns o denominavam como o Cristo (Ungido) de Deus, outros o rejeitavam, apesar dos inúmeros milagres que todos já haviam visto realizar.  Os legalistas  o recriminavam por ter curado pessoas no sábado, Dia do Senhor, mas Ele os enfrentava, dizendo que, se nada podia ser feito no sábado, porque, então, circuncidavam no sábado ?  

Os julgamentos eram feitos apenas pela aparência, e, jamais, pela reta justiça (Jo. 7.24).  Hoje não é diferente. Ainda que os milagres de Jesus sejam incontáveis e contínuos, há aqueles que O rejeitam veementemente.  Continuam tendo dois pesos e duas medidas. 

A Sua dificuldade havia dentro da sua própria casa, com seus irmãos. Estes o incitavam a ir para Jerusalém e fazer muitos milagres,  para que todos vissem e ficasse logo conhecido. Havia inveja, ante a Sua intimidade com Deus. Hoje, irmãos de sangue e da fé, também lançam dúvidas quanto a integridade e fidelidade daqueles que tem temor verdadeiro ao Senhor e, por Ele, são usados.

Jesus lembrou-se de Abrão : enquanto não obedeceu a Deus e ouviu Sarai, tendo intimidade com a serva Agar, nascendo o filho Ismael, Deus ficou em silêncio.  Quando Abrão se pôs a obedecê-lO, sendo perfeito na Sua presença, Deus lhe fala, concebe forças e faz milgares, concedendo-lhes o filho da promessa : Isaque. Resultado da obediência e espera silenciosa. 

Jesus somente subiu para Jerusalém quando Deus o mandou. Fazendo como e quando Deus manda, Ele passa a ser responsável pelo resultado. Como o povo necessitava de água no deserto, nós necessitamos da água viva neste mundo deserto. No meio de todos Jesus se levanta e exclama que Ele possuía a água que todos desejavam, bem como, quem Dele bebesse - rios de água viva  fluiriam de seu interior -nunca mais teriiam sede. 

Quando aceitamos Jesus como Nosso Senhor, nada mais nos satisfaz : vícios, bebidas, drogas, prostituição, ganância, muito saber, posição social, dinheiro. Somente nos basta a presença e a Palavra Dele.  Além de termos em abundância para nós, somos capacitados para dar dessa água a tantos quanto forem precisos sem jamais faltá-la para nós.  Quanto mais dermos dessa água, mais teremos para dar. Está com sede ? Vá até Jesus e beba ! 

Com amor, em Cristo Jesus .


 


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.