Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O descanso é mandamento !

Mensagem publicada em: 13.10.2013
Compartilhe essa mensagem:

" E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera " Gênesis 2.3. 

Não havia nada! Apenas trevas. Escuridão total. Como imaginar tal situação ? Nada poderia ser criado pois nada existia ! Nesse momento Deus apenas disse : Haja luz; e houve luz . (Gn. 1.3). Olhamos para nós ou para alguém que conhecemos e concluímos que não tem mais jeito, pois nada pode ser feito: está no mundo do crime; já tirou a vida de pessoas; usa drogas, bebida, cigarro; é desonesto e mentiroso; tornou-se  homossexual; está ou foi embora de casa, desisitiu do casamento; continua adulterando; a doença é para morte, está em estado terminal.

Só há trevas e a forma é a mais horrenda possível. Triste e desesperadora. Tudo foi tentado. Nada foi conseguido. Faltou Deus dar a sua palavra : Haja transformação !  Haja mudança de personalidade ! Haja reconciliação !  Haja arrependimento !  Haja cura !  Ele ainda não deu a Sua palavra !

Antes de Deus criar tudo Ele já existia, é transcendente. O domínio sobre tudo está nas Suas mãos, pois Ele tem autoridade sobre o universo. O reino está nas Suas mãos porque tudo é exercido pela Sua vontade, Sua palavra e Suas obras. É Ele que decide, estabelece desígnios, pesos, medidas, altura, profundidade,  composição, cor, leis, como a da gravidade,  e o que mais for preciso para trazer forma e ordem. 

É um Deus de alianças desde o início. Aliança entre o dia e a noite.  Entre as águas e a terra.  Entre águas e águas. Entre as águas debaixo do firmamento e as águas acima do firmamento.  Entre semente, sua árvore, o fruto dessa arvore  e a relva. Entre os seres viventes que povoariam as águas, os seres viventes que habitariam sobre a terra e os seres viventes que voariam sobre a terra.  É um Deus que coloca tudo no lugar e que sabe colocar limites.  É ordeiro, caprichoso e minucioso. 

Determina a estes animais regras para sua procriação : Cada um conforme a sua espécie.  Não altera as estruturas individuais. Respeita-as.  Tudo terminado. Com muito amor, com suas próprias mãos, do pó da terra, forma o homem Adão. Deu-lhe o que mais Ele tem para nos dar   -  vida  - . " Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente "  (Gn. 2.7).

Em seis dias fez tudo isso. É poderoso para tanto. Por amor por nós, institui o sétimo dia, abençoa-o, santifica-o e dá o exemplo : descansa. Quem jamais dormita (Sl. 121.3-4), nos ensina que há um dia para cessar as atividades. Deus o fez com esse propósito único. Todos os dias O bendizemos. Neste sétimo dia adore-o em um tempo maior, com mais dedicação, agradecimento, louvores, oração e leitura de sua palavra. Dedique-se para o Todo Poderoso. Faça-o de coração  e em adoração. Todo pai quer ter a presença do filho consigo. Lembre-se disso. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.