Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O que Deus não conhece !

Mensagem publicada em: 10.10.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil?  Daqui a um ano, neste mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara terá um filho ." Gênesis 18.14.

Impossível  imaginar que Deus não pode todas as coisas. A sua palavra nos afirma, categoricamente, que Ele tudo pode, que tudo Ele faz e que nada lhe é difícil de realizar. Jesus nos tranquiliza dizendo que "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra ". (Mt.28.18). 

Aliás os céus,  terra, luz, dia, noite, águas, (mar e doce), estrelas, animais, plantas, aves, tudo foi criado pelo poder da voz de Deus. O homem Ele criou com suas mãos, tendo, como matéria prima, o pó da terra (Gn. 2.7). Da mesma forma que criou, devido a corrupção e violência que havia na terra, Ele também exterminou todo ser vivente, com exceção de Noé, sua família e dois casais de cada espécie de animal e ave existente, que entraram na arca e não sucumbiram afogados pelo dilúvio.  (Gn.6.).

O Deus que lança as mais diversas pragas sobre a terra, como foi com o Faraó;  abre o mar,  coloca coluna de fogo durante a noite e uma nuvem durante o dia, ambos para proteger o povo no deserto; faz sair água da rocha; envia maná do céu; faz os montes fumegarem; escreve mandamentos em pedras; abre a terra e a faz engolir desobedientes, faz com que roupas e calçados não se desgastem por quarenta anos; pára o curso do Rio Jordão para o povo passar; faz muralhas cairem ao som de gritos; protege na fornalha ardente seus servos,  fecha a boca de leões.   O que Ele  não conhece ?

O pecado. Deus não sabe o seu gosto, porque Ele nunca pecou. Paulo ensina : "Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus"  (2 Co. 5.21). Jesus nunca pecou, mas tomou sobre sí todas as nossas transgressões para que, hoje, pudéssemos ser libertos.  Ele é tão santo, que jamais Ele pecará. "Santo, Santo, Santo  é o Senhor Deus, o Todo Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir ." (Ap. 4.8)

A morte. Deus não sabe o que é morrer. "Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com Ele viveremos, sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre, a morte nao tem domínio sobre ele " (Rm. 6.8-9). Jesus veio para que tenhamos vida e a tenhamos em abundância. (Jo. 10.10). Ele é o caminho, e a verdade, e a vida. (Jo. 14.6).

O impossível. O que é para Deus capacitar um homem de cem anos (Abraão) e uma mulher de noventa (Sara), para terem um filho, fruto de seu relacionamento de amor ?  Nada. Para Ele é o mesmo perdoar pecados ou determinar : Levanta e anda. (Lc. 5.23). Nascer Jesus em Maria, concebido pelo Espírito Santo. Curar leprosos, paralíticos, cegos, surdos, mudos, mão ressequida, hidrópico.  Restaurar vidas. Restituir. Nada. Absolutamente nada é impossível para Deus. Não limite Jesus : Lembre-se : Tudo quanto pedires em oração, crendo, recebereis. (Mt. 21.22). 

Com amor, em Cristo Jesus . 
     

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.