Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Quando só se consegue olhar para o céu.

Mensagem publicada em: 22.06.2013
Compartilhe essa mensagem:

" E, tomando-o, lançaram na cisterna, vazia, sem água " 


José era um bom rapaz. Tinha pai, mãe e mais onze irmãos. Grande família.  Era o penúltimo filho de Jacó, trabalhador, comportado, obediente e temia a Deus. Temer a Deus faz toda a diferença na vida de qualquer ser humano.  Temer a Deus abre portas celestiais inimagináveis e coloca o inimigo no lugar dele : longe de nós ! 

Jacó já era homem velho, vivido, mas cometeu um erro - Amou José mais do que todos os demais irmãos. Ora, Deus que é Deus não faz acepção de pessoas (Atos 10.34), com que direito um pai faz predileção de um filho em detrimento de outro ?  Grande lição aprendemos neste relato de vida. Jacó, por amar mais José do que os demais irmãos, deu-lhe uma túnica talar (Gên. 37-3). Um túnica bonita, diferente, que o ressaltava perante os demais irmãos.   Isto  angustiou o coração dos demais irmãos e criou-lhes uma grande inveja.  Por isso nenhum pai ou mãe pode prevalecer um filho e não o outro, jamais.   A ira, mágoa e disputa  se criará no coração daquele que é "menos amado",   e trará consequência imensuráveis nos relacionamentos por toda a vida, senão tragédias.

Na primeira oportunidade os irmãos lançaram José em uma cisterna, sem água.  Era funda e, com certeza, ele se machucou. Era um homem no final da adolescência e iniciando-se como jovem, pois tinha 17 anos. (Gên. 17.2)   O que se passou nos pensamentos de José, dentro da cisterna?  A bíblia nãos nos relata quanto tempo ele ficou lá, mas grande foi a sua prova. Todos ficamos prevenidos contra acontecimentos de pessoas que não conhecemos contra nós. Estamos preparados para isso. Nunca nos preparamos para enfrentar uma situação difícil com quem amamos.  Lembre-se : o inimigo não dorme e usa todo aquele que dá lugar.

Naquele momento, na cisterna,  José só podia olhar para cima. Durante o dia via o céu e o seu explendor.  A noite via o céu escuro ou com estrelas e o seu explendor. Dia ou noite, José jamais deixou de vislumbrar o explendor do céu. É o que manteve firme, pois sabia que Aquele que criou os céus, a terra e o seu explendor, estava vivo e  olhava firmemente para ele,  assim como Deus também olhava para seus irmãos. Os olhos do Senhor estão em todos os lugares, contemplando os maus e os bons (Prov. 15.3.).  Cuidado com o que estás a fazer. 

José foi vendido para o Egito,  comprado por Potifar,  onde cuidou de sua casa. Como Deus era com José, tudo que ele administrasse ocorria lucro. O inimigo tentou matar José usando os irmãos. Não conseguiu.  Na casa de Potificar usou sua esposa, para fazê-lo pecar em fornicação.  Não conseguiu.  Foi para a cadeia mas ainda lá o inimigo perdeu, pois ele não morreu naquele lugar. Perceba que José enfretou situações difícieis mas não deixou se abater pelas mesmas, manteve-se firme na fé ao Deus Vivo.  Isaias já nos dizia no cap. 23, verso 2.

O faraó teve um sonho perturbador. Ao falar com seus magos não conseguiu a interpretação. José é lembrado, pois na prisão ele já havia interpretado o sonho do copeiro-chefe. José é colado na frente do faraó e Deus lhe dá a interpretação. De momento antes como prisioneiro José passa a ser o Segundo do Egito. Este Deus que servimos é Deus que faz !  Ainda que pessoas que amemos estejam em prisões físicas ou espirituais, digo-lhe : lamais desista de interdceder, orar, jejuar, lutar pela salvação, libertação e vida dessa(s) pessoa(s).  Deus está vendo o seu sofrimento. Viu de José e vê o seu também. 

Chegou o mais difícil dia de José, quando, por divina providência de Deus, houve falta de alimentos na terra e seus irmãos se depararam com José. Deus pode criar situações muito difícieis para que pessoas venham até nós para podermos nos acertar com elas. José liberou seu perdão. Ele temia a Deus e portas celestiais se abriram para ele, mas no momento de obedecer a Deus, ele também limpou seu coração de toda tristeza e concedeu o perdão à todos os seus irmãos.  

O presente de Deus para José além de sair vencedor de tudo isso :  Deus fez com que José reencontrasse seu pai amado, Jacó.  Deus o sustentou com vida para que esse encontro se realizasse.  Façamos como José : Temamos a Deus continuamente - o inimigo pelejará, mas  não triunfará.  Lembre-se você pode olhar para o céu e ver apenas o céu, mas pode olhar novamente e ver, apenas, o expledendor do Senhor. 


Em Cristo, com amor.   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.