Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Aptidão para fazer parte do reino de Deus .

Mensagem publicada em: 09.10.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Mas Jesus lhe replicou : Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus " Lucas 9.62. 

É para todos, indistintamente, mas tem que querer fazer parte. Todo ser humano possui a mesma oportunidade de qualquer outro, para  ser um habitante do reino dos céus. Para ir para lá, não há pré-escolhidos, especiais, queridos. É uma questão personalíssima : cada  um decide se quer ou não ser habitante desse reino.  Após a decisão de se querer ser um dos habitantes, nunca mais seremos os mesmos.

O primeiro passo para entrar nele é se converter, mudar radicalmente de direção. Ao tomar esta atitude, deixamos definitvamente tudo o que é do mundo, contrário aos ensinamentos de Jesus, para nunca mais os praticarmos. É o novo nascimento (Jo 3.5).  O segundo passo é tornarmo-nos como uma criança : humilde, sincera, verdadeira. Por mais que sejamos usados por Deus, em autoridade e poder,  jamais nos engrandeceremos, pois tudo será para o engrandecimento do reino do Altíssimo. (Mt.18.3).  

O terceiro passo é ter fé. Jesus ensina que o lavrador lança a semente à terra, dorme, levanta e quando vê a semente cresceu, não sabendo como. (Mc.4.26).  A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. (Hb.11.1).  Sem ela é impossível agradar a Deus (Hb.11.6). Ela vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus (Rm 10.17).  Enquanto dermos ouvidos às palavras mundanas, jamais conseguiremos ter fé, pois seremos inconstantes. 

O quarto passo é anunciar este evangelho aprendido. Não estaremos sozinhos, pois o Espírito Santo nos foi enviado, por Jesus, para nos acompanhar por onde quer que fossemos.  Estaremos, somente, cumprindo as ordens de Cristo : Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. (Mt. 28.19).   

Não podemos ser néscios.  O reino de Deus não é deste mundo. Jesus já havia feita esta afirmação claramente. (Jo.18.36).  Nada há no mundo que supere o que Deus tem para nós.   Satanás tem o reinado deste mundo : "Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhes todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse : Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares "(Mt. 4.8). Jamais poderemos servir a dois senhores. 

O reino de Deus está próximo (Mt.3.2). Analise sua situação como servo do Altíssimo. Decida ainda hoje fazer parte desse reino.  Exerça os primeiros passos, pois, os demais, o Senhor lhe ajudará.

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.