Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Deus - refúgio eterno .

Mensagem publicada em: 29.11.2015
Compartilhe essa mensagem:

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações" Salmo 46.1. 

Jacó estava no deserto, sozinho. Fugia de seu irmão Esaú. Dormindo ao relento, tem um sonho, onde Deus lhe diz que estava com ele e que o guardaria por todos os lugares que fosse. Acorda e faz um pacto com Deus: Pede que seja com ele, que o guarde na caminhada, que lhe dê pão e roupa, e, finalmente, que o ajudasse a voltar em paz. (Gn.28). Assim ocorre com Jacó. Deus o guarda e protege em todo o tempo que esteve em terra estranha. Ao retornar, volta em paz. Deus era seu refúgio e fortaleza.  Jacó foi vencedor. (Gn.33). 

Moisés era um senhor de oitenta anos quando lhe ocorreu um verdadeiro encontro com Deus. Vivia de forma tranquila. Não possuía nenhum tormento, salvo quando um ou outro lobo rodeava seu rebanho, para abocanhar uma de suas ovelhas. Não tinha grandes aspirações, aguardando, apenas, o fim de seus dias. Este era o plano de Moisés. Deus pensava diferente.

Ao encontrá-lO, recebe uma missão : tirar o povo de Israel da opressão que Faraó e seu povo lhes impunha. Tratava-se de uma tarefa impossível aos olhos humanos, uma vez que seria um homem contra uma nação toda. A única garantia que Moisés possuía era de que Deus estaria com ele (Ex. 3.12). Seria seu refúgio e sua fortaleza. Era tudo que Moisés precisava. É tudo o que precisamos.  Deus mostrou a Moisés sua autoridade e poder em cada embate ocorrido em face do Faraó. Moisés foi vencedor.  (Ex.14).

Chega o fim para Moisés. Levanta-se Josué, seu sucessor. A obra deveria continuar. Necessário era atravessar o Jordão e tomar posse da terra prometida, e, após, conquistar todas terras lá existentes, guerrear e vencer cada povo opressor que se encontrasse além do Jordão. A única garantia de Josué, da parte de Deus, era de que Ele seria com ele todos os dias de sua vida. Josué sabia que Deus era, verdadeiramente, refúgio e fortaleza. Náo se abalou e fez tudo como Deus determinou. Foi vencedor. 

Jó perde, de uma única vez, todos seus bens, empregados, filhos e saúde. Não desistiu. Sabia quem era Deus. Era o seu redentor e que ele vivia. Sabia que por fim se levantaria em seu favor. (Jó 19.25). Não se abateu. No pó e nas cinzas adorou-O. Deus era o seu refúgio e fortaleza, que o socorreria na sua tribulação. Recebe de Deus os bens em dobro e novos filhos e filhas. Vive para ver até sua quarta geração, saudável e farto de dias. Foi vencedor.

O mesmo se sucedeu a Sadraque, Mesaque, Abedenego, Davi, Salomão, Isaias, Jeremias, Oséias, Paulo, Pedro, Tiago, João, Jesus. Estar com Deus é refúgio. Somos protegidos por que Ele é fortaleza. Seja qual for a tribulação enviada pelo inimigo, Deus se faz presente e, sempre, traz a cura. Aquiete-se. Ele é Deus. De maneira nenhuma nos deixará, nunca, jamais, nos abandonará (Hb. 13.5). Sempre saberá o que fazer. 

Com amor, em Cristo Jesus 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.