Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A obediência a Deus traz o impossível !

Mensagem publicada em: 05.10.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Saindo tu, ó Senhor, de Seir, marchando desde o campo de Edom, a terra estremeceu; os céus gotejaram, sim, até as nuvens gotejaram águas" Juízes 5.4. 

A palavra de Deus é clara em todos os seus sentidos. Não há meias palavras, muito menos situações que nos tragam dúvidas. O Senhor deixa claro, de Gênesis a Apocalipse que,  para Ele,  só existe sim, sim não, não. O que disso passar vem do maligno (Mt. 5.37). 

Josué exortou Israel : " Se deixardes o SENHOR e servirdes a deuses estranhos, então, se voltará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito bem " (Js. 24. 20). Deus só quer o nosso bem.  " Dize-lhes : Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos, pois porque haveis de morrer , ó casa de Israel ? "  (Ez. 33.11). 

Enquanto Josué vivia, os Israelitas obedeciam a Deus. Com sua morte, o povo se corrompeu. Isto demonstra que a obediência não era real, mas de aparência. Obedeciam porque Josué dava exemplo. Hoje não é diferente. Há muitos que são fiéis a Cristo somente na igreja, com os irmãos ou com o pastor.  Sozinhos, promovem atos e pecados que desagradam a Deus. Isto é ser dissimulado. 

Israel estava fazendo o que era mal perante o Senhor. Jabim, rei de Canaã, tinha um comandante habilidoso de nome Sísera. Possuía novecentos carros de ferro, todos de guerra, com os quais oprimia os filhos de Israel. Dentre eles haviam os que não deixaram de obedecer ao Senhor, ainda que em aflição. Débora, profetisa, era um destes. Jamais esqueça : os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons" . 

Ela busca ao Senhor.  Este lhe responde que designou, Baraque, para que, com apenas dez mil homens, de Naftali e de Zebulom, vencesse a Sísera e seu grandioso exército. Baraque atende-lhe o chamado. Obedece. Arregimenta os guerreiros e clama para que Débora fosse com ele. Cria em Deus, parcialmente, pois pensava que a presença de Débora seria o motivo da vitória. Não entendia que era a presença de Deus que faria toda diferença. Moises entendeu e pediu que Deus jamais retirasse sua glória do povo de Israel, senão, jamais sairiam de onde estavam. (Êx.33.15)

Era tempo de seca. Sísera confiava nos seus carros e cavaleiros. Baraque confiava no Senhor dos Exércitos. Deus faz surgir nuvens de chuva e esta cai torrencialmente. Os carros de Sísera atolam e não saem do lugar. Os guerreiros de Baraque matam todos os guerreiros de Sísera, pois estes somente lutavam com o auxílio dos carros. " Vós que amais o Senhor,  detestai o mal, ele guarda a alma dos seus santos, livra-os da mão dos ímpios" (Sl. 97.10).  Sísera fugiu a pé e, ao descansar na tenda de Jael, esta o mata. Após, a paz reina sobre Israel por quarenta anos. 

O Deus do impossível quer te surprender hoje e sempre. Obedeça incontestavelmente, e veja os livramentos e bençãos destinados à você. 

Com amor, em Cristo Jesus., 


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.