Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A necessidade da vigilância contínua !

Mensagem publicada em: 04.10.2013
Compartilhe essa mensagem:

Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios " 1 Tessalonicenses 5.6.

Sete horas. Acordar, levantar, se arrumar, preparar e tomar café. Levar os filhos para escola. Trabalhar. Muitos atendimentos, visitas, ligações e emails. Fim da manhã. Um hora e meia para o almoço. Corre para a escola. Pega os filhos, leva-os para casa. Esquenta o almoço e serve-o. Chega a babá. Corre para o serviço, mais telefones, visitas e emails. Fim do dia : reuniões. Volta para casa. Dá banho nos filhos. Prepara a janta e o almoço para o dia seguinte. Hoje, dá uma limpeza "por cima" na casa. Amanhã, se lavará roupa. Meia noite e quinze. Toma banho e deita-se exausta. 

Não houve vigilância. Se preocupou apenas com as coisas deste mundo. O sábio rei Salomão já ensinava : " Melhor é um punhado de descanso do que ambas as mãos cheias de trabalho e correr atrás do vento " (Ec.4.6).O trabalho em moderação é bom e aumenta a dignidade da pessoa. Mas, se está sobrepujando e domina sua vida, é fútil, pois um pouco de paz é melhor do que muito com tumulto.  E o pior, sem sobriedade e vigilância. 

Paulo ensina que o Senhor Jesus virá. Para os que "dormem", será como receber  a investida de um ladrão : não sabem a hora e nem o dia. Será dia de destruição. Estão em trevas. Jesus disse que era a luz do mundo, quem O seguisse não andaria nas trevas, pelo contrário, teria a luz da vida ! (Jo.8.12). Andar com Ele nos torna sóbrios, longe do pecado, e vigilantes, atentos as astuta cilada do inimigo, entre elas, muitas ocupações.

Ficar sóbrio é viver em paz com todos, amparar os fracos, ser longânimo. Alegrar-se.(1Ts. 5.12-14). Pensar no que é verdadeiro, respeitável, justo, puro e amável. (Fl.4.8). Falar e andar na verdade. Não dar lugar ao diabo. Falar palavras para edificação e, jamais, imundas. Vigilantes é saber que o maligno nos rodeia. Quer nos devorar. Não permitir o pecado em nosso viver.

Seis e meia da manhã. Acordar, se ajoelhar e orar a Deus com o cônjuge, agradecendo por tudo, pedindo sua presença para todo o dia. Levantar, se arrumar, se regozijar pelo café, abençoá-lo e tomar todos juntos. Levar os filhos para a escola, falando do amor de Jesus. Indo para o tabalho, louva a Deus pela família e clama ao Espírito Santo que dê sabedoria para o trabalho. Este é manso,porque fora o Senhor quem o dera.

Uma hora e meia para o almoço. Vai para casa terminar o almoço. O cônjuge foi pegar os filhos. Agradecem pela fartura e almoçam juntos. Chega a babá. Voltam para o serviço e cumpre-o em paz. Em tudo o cônjuge ajuda, porque é melhor dois do que um (Ec.4.9). As 21:00 horas já jantaram, tudo ficou pronto para ao dia seguinte e a casa está em ordem. Hora de adorar a Deus em família: leem a palavra e meditam nela, cantam hinos e encerram com uma oração agradecida. Fortaleceram o fogo do Espírito Santo. O amor paira no lar. Jesus vem em sua segunda vinda :  Estávamos aguardando-O !  Todos sobem, fica, apenas, o que é deste mundo. 

Com amor, em Jesus Cristo. 


     



 



Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.