Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O perigo de descansar nos joelhos do inimigo !

Mensagem publicada em: 20.06.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Então, Dalila fez dormir Sansão nos joelhos dela e, tendo chamado um homem, mandou rapar-lhe as sete tranças da cabeça; passou ela a subjulgá-lo; e retirou-se dele a sua força. " 

Manoá era casado com uma mulher estéril. Que grande dificudade aquele servo do Deus Vivo sofria, pois, na cultura judaíca daquela época, a mulher estéril era considerada amaldiçoada por Deus. A esterilidade de sua esposa não foi motivo para que Manoá lhe desse carta de divórcio,  ainda que tivesse um motivo muito sério para fazê-lo.  Manoá manteve seu casamento até o fim, independente das dificuldades que sua esposa possuia. Ele a amava acima de qualquer situação. Ele era homem de Deus.  Faça o mesmo você também. 

Grande foi o milagre e é excepcional  ainda hoje. Ela ficou grávida  e um anjo do Senhor veio avisá-la disso.  A mulher de Manoá era um vaso de barro  e, como  vaso,  não  era mais importante ou maior daquele que a fez, o Oleiro.  Ela sabia disso e, quando houve a oportunidade, sacrificou ao Senhor. (Juizes 13.19).  Deus, o Pai, continua realizando inúmeros milagres em nossa vida, por conta da intercessão constante de Jesus,  mas quase sempre esquecemo-nos de agradecê-lo e chegamos a injustiça do seu não reconhecimento. 

Manoá sabia que Deus tinha um propósito para aquela criança que nasceria. Ele seria nazireu, ou seja, dedicado ou consagrado ao Senhor e teria que proceder de forma diferente.  Quem se consagra ao Senhor não pode mais se agradar das coisas do mundo. Que comunhão há da luz com as trevas ? (2. corintios 6.14).  Deus é santo, puro. Devemos ser santos e puros também. Sede Santos,  porque Eu sou Santo (1.Pedro 1.16). Lembremo-nos e pratiquemos esta determinação diariamente.

O milagre se chama Sansão,  que possui o significado hebraíco de "pequeno sol"  ou  "filho do sol". Ele possuia uma missão: ser juiz para Israel. Os pais de Sansão sabiam disso e o educaram para tanto. Sansão sabia de tudo o que não podia fazer por ser nazireu e consagrado ao Senhor : "de tudo quanto procede da videira não comerá, nem vinho nem bebida forte beberá, nem coisa imunda comerá, tudo quanto lhe tenho ordenado guardará "  (Juizes 13.14).    Sansão, embora sabia que nada disso podia fazer, tristemente desobedeceu as determinações do Senhor.  

Ainda que não tenhamos entregado nossa vida ao Senhor, no nosso íntimo, temos convicção  clara do que Lhe agrada ou não. Isto é inerte a cada um de nós.  Não era diferente com Sansão. Deus tinha um grande plano para a sua vida,  mas Deus não interfere no livre arbítrio das pessoas.  Sansão usou a força que o Espírito de Deus lhe dava e fez grandes feitos :  matou mil homens filisteus apenas com uma queixada de jumento, colocou fogo nas plantações dos filisteus,  retirou os grandes portões da cidade de Gaza e os colocou no monte, porém, ante todos estes feitos escolheu, por  convicção própria,  fazer a sua vontade levando uma vida promíscua, até encontrar Dalila.  

À ela contou-lhe seu segredo. Por ser ela trevas e ele luz, nao pôde haver comunhão. Nos joelhos dela ele foi derrotado. O inimigo só nos coloca em situações assim : de vergonha, de derrota, de frustação, de perda, de choro. No caso de Sansão ele perdeu a sua visão, fisicamente falando, pois  os seus algozes o deixaram cego de imediato, O inimigo faz o mesmo - cega totalmente nosso entendimento para não vermos a verdade de Deus -  Cego, não  enxergaremos mais o caminho, tropeçaremos, ficaremos mais no chão do que andando,   podendo cair até no abismo. Quando o Espírito Santo de Deus se retirou, Sansão não sentiu, pois já não  sentia sua presença há muito tempo. (Juizes 16.21).

Sansão clamou uma última vez a Deus.  Seus cabelos haviam crescido. Ele pediu a morte de todos os seus opressores. Deus lhe concedeu, porém, ao matar os seus opressóres morreu também. Deus não quer que isso aconteça com você, ao contrário, Ele é longânimo para com todos, e não quer que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. (2. Pedro 3.9).

"Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos puirificar de toda injustiça."  Deite-se nos joelhos de Jesus, alí haverá paz, proteção, amor, salvação e muitas conquistas. Deixe os joelhos do inimigo hoje. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.