Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração " Jeremias 29.13.
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. (2 Tm. 3.16-17). O domínio absoluto da bíblia sobre nossa vida, fundamenta-se na convicção que temos que ela não apenas contém a Palavra de Deus, mas que ela é a Palavra de Deus na sua totalidade.
Deus, na sua Onisciência, inspirou os mais variados tipos de homens para escrevê-la, objetivando, sempre, esclarecer à aqueles que a lêem, qual é a Sua boa, perfeita e agradável vontade. (Rom. 12.2).
Uma das maravilhosas vontade Dele é que O encontremos. Na sua infinita misericórdia, Deus nos ensina o caminho para que isso ocorra. O primeiro e decisivo passo é buscá-lo. Davi estava morrendo, mas lembrou a Salomão, seu filho, que deveria guardar os preceitos, estatutos, juizos, mandamentos e testemunhos de Deus, bem como andar somente nos Seus caminhos. Quem assim faz quer encontrar-se com Ele.
Davi morre. Salomão é ungido rei. Anda nos caminhos do Senhor. Constrói a Casa de Deus conforme Davi havia lhe ordenado, seguindo a risca o projeto. No dia do primeiro culto ao Senhor, Sua Glória enche o templo, a ponto dos sacerdotes não poderem entrar. O fogo desce do céu e consome os holocaustos e sacrifícios ofertados. Todos se curvam e adoram ao Deus vivo. A noite, o Altíssimo fala com Salomão dizendo que se o povo se humilhasse, orasse, buscasse e se convertesse dos seus maus caminhos, Ele ouviria nos céus, perdoaria os pecados e sararia a sua terra (2 Cr. 7.14).
Salomão buscou o Senhor, andou nos Seus caminhos, fez a sua vontade, Ele vem e se comunica com Salomão, informando o que faria se o povo tomasse determinada atitude. Servimos a um Deus que fala, ouve, vê e nos toca. Para que tudo isso aconteça, temos que Buscá-lo.
Não é uma busca feita de qualquer maneira, como se estivéssemos apenas procurando alguma coisa. É uma busca com propósito, com fim específico, com determinação. Nesta busca, não podemos nos envolver com as coisas do mundo, pois nos atrapalharão e não O encontraremos. Este é o objetivo do maligno, nos tirar do nosso foco que é servir e amar ao Deus de todo nosso coração, de toda nossa alma, de todo nosso entendimento e de toda nossa força. (Mc. 12.30).
Busque-o em oração, jejum, santificação, consagração, fé, andando nos Seus caminhos, fazendo a Sua vontade com o coração e não por obrigação. Ele está mais perto do que você imagina!
Com amor, em Cristo Jesus.