Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Clame e Ele te ouvirá !

Mensagem publicada em: 30.09.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Então, ele clamou : Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim ! "  (Lucas 18.38).

O pior lugar que uma pessoa pode estar é fora do Caminho. Saulo de Tarso, pediu cartas para as sinagogas de Damasco, pois, se encontrasse homens ou mulheres que eram do Caminho, os levaria presos para Jerusalém. (At. 9.2). O Caminho era seguir Jesus. O Caminho é o próprio Jesus.

Mais um dia de derrota, como tantos outros que já havia vivido. Não era todo dia que se alimentava, dormia nos piores lugares. Ninguém lhe dava abrigo. Suas roupas eram condizentes com sua vida: farrapos. A partir daquele dia fatídico, passaria, definitivamente, a viver em escuridão total. Não havia esperança, sonhos ou expectativa. Nada. 

Pode ser que o dia que hoje se inicia, demonstre que será mais um dia como os anteriores : insatisfação com o trabalho, falta de promoção, de perspectivas de melhores ganhos, de poucos clientes, vendas caindo vertiginosamente ...; logo cedo brigas com o cônjuge, desilusão do casamento, falta de alegria no lar, desejo de separação, falta de desejo de ter intimidade; o cônjuge que mais uma vez chegará bêbado(a), o cônjuge que não deixa o(a) amante ...; os filhos que não saem da desonestidade, que não se libertam das drogas; dos objetos que estarão faltando no final do dia, para compra de drogas...; das dores que estão no corpo, da notícia má do médico, da cirurgia que terá que ser feita... .  Mais um dia. 

O difícil é que houve um tempo que nada era assim. Havia alegria no trabalho, prosperidade financeira; o clima de lua de mel era diário no casamento, amor, prazer, paz, unidade; os filhos sempre ao redor, sendo corretos, obedientes e respeitosos, com certeza de futuros promissores, e, por final,  a saúde perfeita.  O cego de Jericó, antes, enxergava. 

O cego não sabia que aquele dia seria diferente.  Embora estivesse à beira do caminho, não vendo Jesus, se informou e sabendo ficou que Ele passaria por ali. Há atitudes que mudam radicalmente uma vida. A maior delas é ir até Jesus. O Apóstolo Tiago nos ensina : Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós outros" (Tg.4.8). Quando Ele vem até nós o mal tem que sair. Ao sair, acabam as brigas, os vícios, as desilusões, as tristezas, as frustações, os dissabores, porque a essencia de Jesus é o bem. 

O cego não via Jesus, porém, sabia mais Dele do que aqueles que o viam: Clamou por Ele. Jonas clamou a Deus no ventre do peixe e Ele o escutou. (Jn 2.1). Davi ensina no Salmo 34, verso 6: Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas aflições " , e mais, " na minha angústia clamo ao Senhor, e Ele me ouve " ( Sl. 120.1). O cego não se abateu pelos obstáculos dos que estavam ao seu redor.  Não deixe as dificuldades te calarem. A solução de todos os problemas é clamar por Ele !  Ele ouvirá, como foi naquele dia, junto àquela multidão. Ele é sensível à voz do aflito.  A visão foi-lhe restabelecida e recebeu salvação.  O que você perdeu Ele também te restituirá e, o principlal, trará salvação à todos. Clame e creia. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.