Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Somos farol do Senhor !

Mensagem publicada em: 28.09.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus " Mateus 5.16.

Escuridão. Trevas. Ausência total de luz. Ao estarmos nela, temos dificuldades, que acabam acarretando erros e prejuízos.  O salmista nos ensina : " Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e, luz para o meu caminho " . (Sl. 119.105).  É nela que temos que andar. 

Jesus,  por ser a palavra e vivê-la totalmente,  era referencial.  Afirmou : " Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andarás nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida. " (Jo 8.12). Para sermos luz, temos que seguir a Jesus, onde, jamais, teremos contato com as trevas.

Seguí-lo  consiste em abdicar de tudo o que é do mundo e seus frutos (Gl. 5.19-21),  e passar a viver conforme os ensinamentos de Jesus. O mundo nos fará permanecer em trevas, porque trevas é. Lembre-se que o diabo é o príncipe dele. (João 16.11). E ele só mata, rouba e destrói. 

Ao permanecermos na palavra, conhecendo-a e praticando-a, passaremos, naturalmente, a irradiar a luz de Cristo através de nós. Seremos francos, misericordiosos, humildes, verdadeiros, mansos, fiéis, honestos, amorosos, pacificadores, justos, bons, longânimos, benignos, trabalhadores, perdoador, ou seja, justamente o contrário do que o inimigo é.   Isto nos destacará dos demais seres humanos. 

Os que não conhecem a Jesus estão em trevas. Eles tem sede, fome, são forasteiros, andam nú e vivem presos. Mas nós, que possuímos a luz de Cristo, damo-lhes  água, alimentamo-los com o pão da vida que é a palavra, se tornam cidadãos do céus, cobrimos-lhe a nudez com vestiduras brancas e os libertamos das prisões, celas, amarras e correntes com as orações. (Mt. 25.35-40).

Esta luz que tranforma o próximo não pode ficar escondida, só para nós. Deve ser vista por todos,  seja na escola, como aluno, professor, colega, diretor;  seja no trabalho como patrão ou empregado; seja com nossos vizinhos, amigos, parentes ou onde quer que estejamos, a qualquer hora.

O objetivo desta luz de Cristo brilhar em nós, não é para nossa exaltação, mas, sim, para sermos o que um farol é para um navio na escuridão : referencial, direcionador, aquele que mostra o caminho da vitória com exatidão.

Devemos, assim, obedecer a Jesus, para que  Sua luz brilhe cada vez mais em nós para esse mundo, onde estaremos glorificando ao Deus Eterno. Sejamos, portanto,  referêncial do Senhor !   Lembre-se : a luz de Jesus que brilha em você se opõe às trevas. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.