Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus " Mateus 5.16.
Escuridão. Trevas. Ausência total de luz. Ao estarmos nela, temos dificuldades, que acabam acarretando erros e prejuízos. O salmista nos ensina : " Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e, luz para o meu caminho " . (Sl. 119.105). É nela que temos que andar.
Jesus, por ser a palavra e vivê-la totalmente, era referencial. Afirmou : " Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andarás nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida. " (Jo 8.12). Para sermos luz, temos que seguir a Jesus, onde, jamais, teremos contato com as trevas.
Seguí-lo consiste em abdicar de tudo o que é do mundo e seus frutos (Gl. 5.19-21), e passar a viver conforme os ensinamentos de Jesus. O mundo nos fará permanecer em trevas, porque trevas é. Lembre-se que o diabo é o príncipe dele. (João 16.11). E ele só mata, rouba e destrói.
Ao permanecermos na palavra, conhecendo-a e praticando-a, passaremos, naturalmente, a irradiar a luz de Cristo através de nós. Seremos francos, misericordiosos, humildes, verdadeiros, mansos, fiéis, honestos, amorosos, pacificadores, justos, bons, longânimos, benignos, trabalhadores, perdoador, ou seja, justamente o contrário do que o inimigo é. Isto nos destacará dos demais seres humanos.
Os que não conhecem a Jesus estão em trevas. Eles tem sede, fome, são forasteiros, andam nú e vivem presos. Mas nós, que possuímos a luz de Cristo, damo-lhes água, alimentamo-los com o pão da vida que é a palavra, se tornam cidadãos do céus, cobrimos-lhe a nudez com vestiduras brancas e os libertamos das prisões, celas, amarras e correntes com as orações. (Mt. 25.35-40).
Esta luz que tranforma o próximo não pode ficar escondida, só para nós. Deve ser vista por todos, seja na escola, como aluno, professor, colega, diretor; seja no trabalho como patrão ou empregado; seja com nossos vizinhos, amigos, parentes ou onde quer que estejamos, a qualquer hora.
O objetivo desta luz de Cristo brilhar em nós, não é para nossa exaltação, mas, sim, para sermos o que um farol é para um navio na escuridão : referencial, direcionador, aquele que mostra o caminho da vitória com exatidão.
Devemos, assim, obedecer a Jesus, para que Sua luz brilhe cada vez mais em nós para esse mundo, onde estaremos glorificando ao Deus Eterno. Sejamos, portanto, referêncial do Senhor ! Lembre-se : a luz de Jesus que brilha em você se opõe às trevas.
Com amor, em Cristo Jesus.