Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O que vale para Deus !

Mensagem publicada em: 25.09.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram : O segundo.  Declarou-lhes Jesus : Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes vos precedem no reino de Deus " . Mateus 21.31. 

Parábola. É uma narração, onde se relata fatos naturais ou acontecimentos possíveis, sempre com o objetivo de declarar ou ilustrar uma ou várias verdades. Jesus era excepcional em utilizá-las.

Um pai tinha dois filhos. Tudo era igual para eles : mesma mãe, casa, comida, criação, educação, atenção e amor.  Porém, possuiam personalidades, falas, comportamentos e atitudes diferentes. Ocorreu naqueles dias. Ocorre hoje. Sempre ocorrerá. 

Proprietário de uma vinha, pede para que eles fossem trabalhar nela. O primeiro, solícito, disse: Sim, Senhor, porém não foi.(Mt.21.29) Disse uma coisa e fez outra. Era contraditório.  Havia um conflito entre o que dizia e o que fazia, entre o que prometia e o que cumpria. Era adulador e mentiroso. Na presença do pai ocultou sua decisão interior de não obedecer. Era hipócrita. Na verdade, dissimulador. Não obedeceu.

O outro filho disse : Não quero, depois, arrependido, foi. (Mt. 21.30). Resposta ímpia, possuía um coração duro. Se recusou rudemente a obedecer ao pai.  Foi deselegante, mas verdadeiro. Não foi hipócrita. Não prometeu e nem teve intenção de obedecer. Foi duro, mas se arrependeu. 

O primeiro filho, aparentemente obediente, era covarde e falso, prometeu obediência, mas não tinha intenção de cumprir a palavra. O segundo, desobediente, mas reconheceu o erro e se arrependeu. 

Em qual estamos nos encaixando ? A palavra nos confronta a todo momento. Lembre-se : " Filho meu, não menospreze a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por Ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe " (Hb. 12.5). Por nos amar muito é que Ele permite que sejamos confrontados com nossas atitudes. Seu objetivo conosco é muito maior do que pensamos. Ele não deseja apenas nos corrigir :  Ele nos quer no céu !  

A disciplina objetiva recolocar-nos no caminho certo. O maravilhoso é que Ele nos avisa antes dos fatos acontecerem, justamente para que mudemos o nosso curso e, aquilo que nos aconteceria, não mais venha a contecer. É muito amor. " Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que tem sido por ela exercitados, fruto de justiça " (Hb. 12.11). 

Hoje é dia de arrependimento. Cada um de nós tem pleno conhecimento dos atos que estamos praticandos. Não sejamos nem como um e nem como outro filho. Sejamos aquele que faz o que é certo aos olhos do Pai, que o obedece por amor, em todos os sentidos. Semeemos para o Espírito, pois, do Espírito, colheremos vida eterna (Gl.6.8). 

Com amor, em Cristo Jesus . 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.